Beatriz Contelli   |   09/02/2024 09:52
Atualizada em 09/02/2024 09:56

Gol adere a iniciativa do governo e homenageia o Pará com aeronave temática

Novidade faz parte da campanha Conheça o Brasil: Voando, para estimular viagens pelo País


Edu Viana/Gol
Boeing 737 MAX 8 da Gol adesivado
Boeing 737 MAX 8 da Gol adesivado

Com objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo no País, a Gol Linhas Aéreas apresentou na tarde de ontem (8), em Confins (CNF), a aeronave temática da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” na presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.

Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Abear, a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. Com este primeiro lançamento, o intuito é divulgar os destinos da região Norte do País.

A aeronave temática entrou no trilho da Gol nesta sexta-feira (9), a partir de Belo Horizonte/Confins. O voo G3 1623 deixou CNF às 6h10, pousando em Brasília às 7h35, onde a aeronave permanecerá em solo por 1 hora e 50 minutos. De BSB, decolará rumo a Belém (BEL) às 9h25 no voo G3 1752, com previsão de chegada às 12h.

Cerca de 10% da frota da companhia contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os passageiros conhecerem o País. Belém do Pará, com sua história que remonta ao ciclo da borracha, entre o final do século 19 e início do século 20, é o primeiro deles, com encantos que vão muito além do açaí da Amazônia: o Theatro da Paz, a Estação das Docas e a manifestação religiosa anual do Círio de Nazaré, assim como sua gastronomia única, merecem ser conferidos de perto.

A fim de promover a região Norte, a Gol adesivou a lateral do Boeing 737 MAX 8, de prefixo PR-XMM, com a imagem do Mercado Ver o Peso, um dos principais pontos turísticos belenenses. O complexo arquitetônico de 25 mil m², inaugurado em 1901, reúne uma série de construções históricas e já ganhou o título de uma das 7 Maravilhas do Brasil.

Edu Viana/Gol
Detalhe de uma das laterais da aeronave da Gol, a primeira lançada no País como parte da iniciativa Conheça o Brasil: Voando
Detalhe de uma das laterais da aeronave da Gol, a primeira lançada no País como parte da iniciativa Conheça o Brasil: Voando

“Homenagear o Pará e toda a região Norte é muito significativo para nós da Gol. Belém é uma base que atendemos desde o nosso primeiro ano de operação, 2001, e de grande importância para o Estado e para o Brasil. Como uma companhia genuinamente brasileira, cruzar os céus com uma imagem desse cartão postal tão relevante para os locais e para o Turismo é uma forma de reafirmar nossa força, cultura e identidade”.

CEO da Gol, Celso Ferrer

“Ações como a promovida pela Gol, de adesivar aeronaves com imagens de belos destinos brasileiros, fazem parte do conjunto de medidas previstas no ‘Conheça o Brasil: Voando’, um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com as companhias aéreas, para promover nossos atrativos turísticos únicos e incentivar que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam o nosso País. Muito feliz em ver o céu brasileiro ainda mais belo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da Gol, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da Gol Aerotech, localizado em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de 30 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.

Voos da Gol para o Pará

Neste mês de fevereiro, em plena alta temporada, a Gol oferece 464 voos no Pará, somando pousos e decolagens. São quatro bases da companhia no Estado: Belém, Carajás, Marabá e Santarém, que podem ser acessadas por clientes de todo o País a partir da própria região Norte, de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Belém ainda conta com voos regulares da Gol para Paramaribo, capital do Suriname.

Edu Viana/Gol
Celso Sabino conferiu de perto os detalhes da aeronave que homenageia os destinos da região Norte do Brasil
Celso Sabino conferiu de perto os detalhes da aeronave que homenageia os destinos da região Norte do Brasil

Interessados em conhecer a capital e demais cidades paraenses podem programar suas rotas de acordo com a relação de voos da Gol, abaixo:

Belém:

  • Brasília: 61 voos/mês
  • Rio de Janeiro: 17 voos/mês
  • São Paulo: 46 voos/mês
  • Macapá: 29 voos/mês
  • Santarém: 13 voos/mês
  • Paramaribo: 10 voos/mês

Marabá:

  • Brasília: 20 voos/mês

Santarém:

  • Manaus: 26 voos/mês
  • Belém: 13 voos/mês

Carajás:

  • Belo Horizonte: 9 voos/mês

Tópicos relacionados