Beatriz Contelli   |   19/03/2024 15:57

Boeing analisa venda de departamentos para melhorar situação financeira

Companhia apresentou diversos problemas técnicos e tem atrasado a entrega de aeronaves


Reprodução/Youtube
Boeing 737
Boeing 737

A Boeing está avaliando a possível venda de duas unidades de defesa para fortalecer sua atual situação financeira, prejudicada por uma série de problemas técnicos em aeronaves. A empresa analisa a venda da Boeing Digital e da Argon ST, ambas ligadas a sistemas de inteligência e segurança.

Os assessores financeiros da Boeing estão em contato com possíveis compradores, ainda que a companhia esteja na mira do setor após o incidente aéreo ocorrido em 5 de janeiro, quando o painel da saída de emergência de um Boeing 737 Max 9 se deslocou e caiu em pleno voo da Alaska Airlines, deixando um buraco aberto na lateral do avião. Cento e setenta e uma aeronaves seguem aterradas e cerca de 737 estão com limitações na produção.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos iniciou uma investigação penal contra a fabricante e contatou os passageiros e tripulantes do voo afetado. Por conta deste e de outros incidentes, a Boeing ficou atrás da Airbus na entrega de aeronaves.

A Boeing tem realizado reuniões com a Spirit Systems, antiga fabricante de aeronaves norte-americanas, para reforçar a qualidade de suas aeronaves.

Tópicos relacionados