Nathalia Ribeiro   |   18/10/2021 12:47

Alta promove evento de aviação comercial na Colômbia

Na próxima semana, integrantes da indústria discutem sustentabilidade e retomada

Pixabay
Na próxima semana, integrantes de diversos segmentos da aviação discutem sustentabilidade e retomada
Na próxima semana, integrantes de diversos segmentos da aviação discutem sustentabilidade e retomada
Bogotá, na Colômbia, sediará a 17ª edição do Alta Airline Leaders Forum, evento que reúne os mais altos executivos da indústria aérea (companhias aéreas e fornecedores), representantes de Estado e autoridades da aviação civil, além de integrantes de associações. O encontro acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro, no Hotel Grand Hyatt, em Bogotá, sob o tema sustentabilidade e as projeções para a retomada do setor aéreo. Para debater estes temas, mais de 50 palestrantes já confirmaram presença, entre eles Angela Orozco, ministra dos Transportes da Colômbia, os ministros do Turismo de Brasil, Colômbia e Equador, além de CEOs das principais companhias aéreas que operam na América Latina e Caribe.

“Sobretudo neste momento de retomada, a realização de um fórum tradicional para a indústria como Alta Airline Leaders Forum reforça que é possível voltar a viajar e a realizar eventos presenciais com segurança, assim como é importante a harmonização de todos os protocolos”, afirma o diretor-executivo e CEO da Alta, José Ricardo Botelho.

Os palestrantes da conferência participarão de painéis onde discutirão o uso de combustíveis sustentáveis, a redução das emissões de gases de efeito estufa pela indústria do transporte aéreo, assim como as implicações da judicialização no setor, o cenário do transporte de carga antes e durante a pandemia, além de projeções para a recuperação da indústria de viagem e Turismo à medida em que segue o enfrentamento à covid-19.

“Um dos principais desafios do nosso tempo é encontrar respostas para os impactos provocados pelas mudanças climáticas e, a aviação, como indústria global, tem um papel determinante a cumprir. O setor é responsável por apenas 3% das emissões de CO2 e tem como meta reduzir pela metade as emissões até 2050, em relação a 2005. Entendemos esta questão como prioritária, dada a importância e impacto que tem para a indústria do transporte aéreo e para a humanidade", salienta Botelho.

No dia 24/10, a cerimônia de abertura, contará com as presenças do Presidente da Colômbia, Iván Duque, do presidente do comitê executivo da Alta e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e do diretor-geral da Iata, Willie Walsh.

O último Alta Airline Leaders Forum aconteceu em 2019, em Brasília, com a participação de CEOs de cerca de 30 companhias aéreas, executivos C level da indústria aérea, ministros de Estado e diretores da Aviação Civil.

Para mais informações sobre a agenda da conferência, acesse o site da Alta Airline Leaders.

Tópicos relacionados