Karina Cedeño   |   27/12/2022 11:31
Atualizada em 27/12/2022 12:03

Primeiro voo fretado de Maceió a Lisboa inicia operações

Operado pelo Airbus A340-313, o voo chegou a Alagoas com a lotação máxima


Theresa Ebrahim
Operado pelo Airbus A340-313, o voo chegou a Alagoas com a lotação máxima e pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 17h
Operado pelo Airbus A340-313, o voo chegou a Alagoas com a lotação máxima e pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 17h
Teve início ontem (26) o primeiro voo fretado da Hy-Fly que liga Maceió a Lisboa. O fretamento foi resultado de uma articulação do Governo do Estado de Alagoas por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).

Operado pelo Airbus A340-313, o voo chegou a Alagoas com a lotação máxima e pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 17h, trazendo 254 passageiros. O próximo fretamento da Hy-Fly chega hoje (27), às 17h55, partindo da cidade do Porto, no norte de Portugal.

“Essa é uma operação de retomada dos voos fretados para Alagoas, e estamos muito felizes com mais essa conquista, fruto de um trabalho intenso de promoção do destino, que envolve todas as regiões turísticas e o trade alagoano. Estamos no início de uma das altas temporadas mais bem sucedidas para o Turismo de Alagoas, e temos uma previsão de mais de 600 mil visitantes chegando para curtir os atrativos do nosso Estado”, afirma a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Vale lembrar que o fortalecimento da relação com o continente europeu também acontece por meio da hotelaria: em agosto deste ano foi inaugurado o resort português Vila Galé Alagoas, na praia de Carro Quebrado.

“Nosso Estado tem o mercado português como muito importante e temos a preocupação em aumentar a oferta de voos e fomentar o nosso Turismo internacional, por meio de estratégias promocionais e parcerias. Dentro do plano de trabalho do governo, existem várias ações voltadas para o segmento do turismo e vamos trabalhar junto às operadoras portuguesas para que possamos cada vez mais aumentar o número de visitantes portugueses no nosso destino turístico”, destaca Caroline.

O presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, que esteve no voo, afirmou que a rota ampliará ainda mais os números do Estado e do empreendimento. “Alagoas é um Estado com um potencial gigante e precisa investir cada vez mais no Turismo internacional. Este voo chega com 100% de ocupação e mostra o interesse que os portugueses têm no Estado. Estamos muito satisfeitos com esses números", ressalta Rebelo.


ALTA TEMPORADA COM MAIOR FLUXO DE PASSAGEIROS

A temporada de verão em Alagoas promete ser uma das mais agitadas para o Turismo do Estado, considerando a recuperação da malha aérea e o aumento no número de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares desde a retomada do Turismo pós-pandemia.

Pra este mês, espera-se alta de 20% na movimentação de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares frente ao mês de novembro - são cerca de 270 mil pessoas desembarcando em Alagoas na alta temporada, segundo informações da AENA/Brasil, administradora do Aeroporto. Somando todos os turistas que chegam ao Estado, a previsão é receber mais de 600 mil visitantes nesta alta temporada.

Tópicos relacionados