Da Redação   |   04/04/2023 11:43
Atualizada em 04/04/2023 11:46

Latam volta a voar a Melbourne, na Austrália, em 2023

Serviço é feito via Santiago, no Chile, e é o voo mais longo da companhia. Início em setembro


goodfreephotos
Melbourne, na Austrália, é um destino muito procurado por brasileiros
Melbourne, na Austrália, é um destino muito procurado por brasileiros

O Grupo Latam Airlines acaba de anunciar o reinício de seus voos diretos entre Santiago (Chile) e Melbourne (Austrália) a partir de 1º de setembro de 2023. A operação estava suspensa desde abril de 2020 devido à pandemia de covid-19 e conectará a América do Sul com a cidade australiana em um voo de mais de 11 mil quilômetros, o mais longo do grupo.

Neste primeiro momento, os voos serão reiniciados com três frequências semanais e serão operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros nas cabines Premium Business, Economy+ e Economy. O grupo já havia reiniciado as suas operações para a Austrália em março passado com três voos semanais de Santiago para Sydney, aumentando gradualmente as suas operações até atingir a frequência de um voo diário em dezembro de 2022.

"Estamos muito felizes em reforçar a conectividade entre a América do Sul e a Oceania por meio desta segunda rota para a Austrália. Manteremos o nosso compromisso de oferecer mais opções para aproximar as pessoas de seu destino com segurança, pontualidade e um serviço reconhecido internacionalmente", afirma a gerente de Estratégia Comercial do Latam Airlines Group, María Paz Villasante.

Passagens à venda.

HORÁRIO DOS VOOS
A partir de 1º de setembro, o voo LA805 decolará de Santiago (SCL) à 0h55* das segundas, quartas e sextas-feiras, chegando a Melbourne (MEL) às 5h30* do dia seguinte.

Já o primeiro voo de Melbourne será o LA804, e decolará a partir de 2 de setembro às 12h25*. Ele será operados todas as terças, quintas e sábado, chegando a Santiago às 11h20* do mesmo dia.

*Hora Local

CONEXÃO BRASIL-AUSTRÁLIA
Com a retomada do voo Santiago-Melbourne, os brasileiros terão a oportunidade de chegar à Oceania de forma mais rápida. Com a possibilidade de conexão de três horas no Chile, os passageiros que saírem de São Paulo/Guarulhos terão uma jornada total até a cidade australiana de 22 horas, segundo a Latam.

Tópicos relacionados