Beatrice Teizen   |   03/09/2023 14:17
Atualizada em 03/09/2023 14:56

EgyptAir e Master Flights lançam 1ª rota direta entre São Paulo e Cairo

Neste início, as operações serão quinzenais, sempre às segundas-feiras, até o mês de dezembro


PANROTAS / Emerson Souza
Alfonso Martinez, Marlene de Sousa e Diego Martinez, da Master Flights, com Ahmed Anwer e Rashed Ahmed, da EgyptAir
Alfonso Martinez, Marlene de Sousa e Diego Martinez, da Master Flights, com Ahmed Anwer e Rashed Ahmed, da EgyptAir

A EgyptAir, por meio da Master Flights como GSA no Brasil, está lançando a primeira rota direta conectando São Paulo e Cairo, a capital do Egito. O voo inaugural será operado amanhã (4), saindo do Aeroporto de Guarulhos às 4h10 e chegando ao Aeroporto Internacional do Cairo às 22h55 (horário local). Para celebrar o marco, autoridades de São Paulo e executivos da companhia aérea receberam a aeronave e realizaram uma cerimônia neste domingo (3) no terminal paulista.

Neste início, as operações serão quinzenais, sempre às segundas-feiras, até o mês de dezembro. Segundo a diretora da Master Flights no Brasil, Marlene de Souza, em breve os voos – realizados em um Boeing 787-9 Dreamliner – serão semanais. “Há ainda uma negociação com o governo para anunciar os voos regulares”, conta.

“Esse voo é muito importante, pois, com ele, podemos conectar cidadãos da China, Coreia, Japão, Rússia e diversos outros destinos vizinhos. É uma operação totalmente estratégica para nós. Vejo que muitos brasileiros ainda não foram para o Cairo porque hoje, de Guarulhos, a rota mais curta tem cerca de 19 horas. Agora, por meio deste voo direto, serão 12 horas e 30 minutos”, afirma a executiva.

Além de levar passageiros do Brasil para fazer Turismo no Egito – inclusive o religioso, um dos mercados que a Master Flights irá trabalhar com este novo produto –, a intenção é também trazer turistas egípcios para conhecer o destino brasileiro. O intuito é também estender, futuramente, a operação por toda a América Latina.

PANROTAS / Emerson Souza
Marlene de Souza, da Master Flights
Marlene de Souza, da Master Flights

“O céu é o limite. Qualquer país da América Latina que tenha a possibilidade de fazer negócio, que seja rentável para ambos os lados, nós vamos considerar. Pode ser Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Colômbia... O projeto não é só Brasil, mas a região latino-americana como um todo”, conta Marlene.

Venda via agências e operadoras

No momento, a venda das passagens aéreas para o voo São Paulo-Cairo está sendo feita por meio de agências de viagens e operadoras parceiras. Há a opção de comprar somente o bilhete ou com o pacote terrestre. Para saber como adquirir ou pegar mais informações, contate por meio do e-mail comercial@egyptflights.com.br ou pelo telefone (11) 9179 80904.

“Acredito que é muito mais atrativo comprar este produto com o pacote completo, mas sei que há pessoas que estão indo para visitar família e não precisarão do terrestre. Mas, qualquer dúvida, é só entrar em contato com a gente e nós direcionamos às agências. E, nos próximos dias, o produto estará também na Hahn Air, para agentes”, conclui a diretora.

Importância de Guarulhos

O diretor comercial do GRU Airport, João Pita, reforçou a importância do terminal não só para o Brasil, mas para toda a América do Sul, para esta nova rota que conecta o País ao Egito e também a diversos países do Oriente Médio e da África.

“O mundo não se liga à América do Sul sem Guarulhos e vice-versa. O que faço todos os dias na área comercial é não ficar parado e ir atrás do sonho, temos de ir mais além. E o sonho que temos é de trazer mais destinos, companhias aéreas e mais voos ao Brasil. Temos de buscar voos charters, voos sazonais e alguém que pense diferente, que acredite em nós, para aumentar o fluxo de turistas. Precisamos trazer mais turistas para que esse voo tenha mais frequências. Trazer mais Turismo não só do Egito, como de outras partes”, aponta.

Veja fotos do evento abaixo.

Tópicos relacionados