Filip Calixto   |   08/01/2024 15:40
Atualizada em 08/01/2024 15:49

South African Airways voltará a voar para a Austrália em abril

Rota entre Joanesburgo e Perth é a segunda operação intercontinental reaberta no prazo de 6 meses

Divulgação
A rota entre Joanesburgo a cidade australiana de Perth será operada três vezes por semana a partir de 28 de abril
A rota entre Joanesburgo a cidade australiana de Perth será operada três vezes por semana a partir de 28 de abril

A Austrália é mais um destino que voltará a receber voos da South African Airways. A empresa sul-africana, que voltou a atender o Brasil no final do ano passado, anunciou hoje (8) o regresso da operação pra a Oceania com um voo que vai ligar Joanesburgo à cidade australiana de Perth. O voo inaugural está programado para 28 de abril de 2024 e as reservas já estão disponíveis.

O CEO da SAA, John Lamola, disse que as operações da companhia para Perth estão alinhadas com os planos estratégicos da empresa aérea para ampliar sua atuação de maneira lucrativa. O voo direto para a Austrália é a segunda rota intercontinental a ser reaberta no prazo de seis meses após o lançamento do retorno das rotas para o Brasil.

"Além do potencial de interconectividade global dessa rota, Perth é, há muito tempo, o destino preferido dos viajantes sul-africanos e australianos, sendo que aproximadamente 80% do nosso mercado-alvo são os que visitam familiares e amigos", pontua Lamola.

Os voos (SA280) partem do Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo, três vezes por semana, às terças, quintas e domingos, às 20h55, e chegam ao Aeroporto Internacional de Perth, no dia seguinte, às 12h20. Os voos de Perth (SA 281) são programados três vezes por semana, às segundas-feiras, quartas e sextas-feiras, e partem às 14h40, chegando no dia seguinte às 19h35 em Joanesburgo.

Para a fase de lançamento da rota, a SAA operará um Airbus 340-300, com capacidade total de 253 assentos (38 assentos na classe executiva).

Tópicos relacionados