Filip Calixto   |   01/04/2024 10:34
Atualizada em 01/04/2024 10:41

Gol reinaugura voo ligando São Paulo e Bogotá (Colômbia)

Rota será operada quatro vezes por semana até julho, quando passa a ser diária


Divulgação/Gol
Alberto Fajerman (Gol), Rafael Araújo (Gol), João Pita (GRU Airport), Luiz Teixeira (Gol), Celso Ferrer (Gol), Carla Fonseca (Gol/Smiles), Andrea Albuquerque (Gol) e Frederico Pedreira (Avianca)
Alberto Fajerman (Gol), Rafael Araújo (Gol), João Pita (GRU Airport), Luiz Teixeira (Gol), Celso Ferrer (Gol), Carla Fonseca (Gol/Smiles), Andrea Albuquerque (Gol) e Frederico Pedreira (Avianca)

A Gol Linhas Aéreas realizou ontem (31), partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o voo de retorno da rota São Paulo-Bogotá (BOG). Serão agora quatro frequências semanais diretas de ida e volta operadas pela companhia até julho, quando o voo passa a ser diário para a alta temporada de inverno.

Com o retorno de Bogotá – destino operado pela empresa até maio de 2011 – à lista das localidades onde a Gol opera, agora são 77 cidades atendidas. Nesta segunda-feira (1º), a empresa também deu início às suas operações entre Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG), com quatro voos por semana de ida e volta, o que acaba por formar, com a Argentina, uma triangulação providencial de destinos entre os mais destacados da América do Sul.

"Com a abertura da base em Bogotá, passamos a atender 12 destinos no Exterior, fortalecendo o processo de expansão e consolidação internacional da companhia. Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da Gol atendido por dois países, Brasil e Argentina. Abrem-se, dessa forma, novas oportunidades para que marcas do grupo Gol Smiles ofereçam produtos e serviços sob medida para os clientes, com mais vantagens e comodidade. A alta conectividade doméstica e internacional em Bogotá traz aos passageiros possibilidades de viagens a curta ou longa distância", afirmou o CEO da aérea, Celso Ferrer.

Todos os voos da rota Guarulhos-Bogotá são operados em modelos Boeing 737 Max 8, aeronave mais sustentável da frota da Gol, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Veja como ficam a frequências da Gol para a capital colombiana:



Tópicos relacionados