Beatriz Contelli   |   13/01/2023 16:42
Atualizada em 13/01/2023 16:44

Alagoas e Tap planejam ações para promover o destino na Europa

A meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Tap, pretende ampliar o plano de Comunicação e Marketing do Estado na Europa com ações que contemplarão países como Portugal, França, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha.

Atualmente, Alagoas conta com duas frequências semanais que ligam Maceió a Lisboa, com o voo da companhia aérea portuguesa. As operações, que têm escala em Natal (RN), acontecem todas as quintas e sábados, numa aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica.

Divulgação/Setur
A meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos
A meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos
Em reunião com a diretoria da Tap Brasil/América do Sul, o governador Paulo Dantas destacou a importância da manutenção da parceria com a companhia aérea no fortalecimento do Turismo, na geração de empregos e renda para os alagoanos e o crescimento da economia.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus e, consequentemente, mais renda por meio do Turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no Turismo de uma maneira geral, o que, certamente, garantirá crescimento econômico para o Estado”, disse o governador.

Já o diretor da Tap Brasil/América do Sul, Carlos Antunes, reforçou que o novo plano de comunicação visa, além de atrair novos passageiros, aumentar a oferta de voos para a capital alagoana.

“Desde o início da operação Europa-Maceió/Maceió-Europa, em outubro de 2020, mais de 17 mil passageiros voaram pela Tap. O número de europeus que vieram para Alagoas aumentou mais de 420%. Nossa meta é atrair mais passageiros e, consequentemente, aumentar o número de voos. Vamos divulgar em vários tipos de mídia, apresentando Alagoas como destino de férias/praia”, destacou.

Tópicos relacionados