Filip Calixto   |   15/09/2022 11:44
Atualizada em 19/09/2022 10:40

Latam reduz espera na segurança em NY com nova ferramenta

Ferramenta da Clear implementada pela companhia é capaz de reduzir tempo de espera em até 85%


Divulgação
A ferramenta da Clear apresenta resultados significativos nos Estados Unidos e Canadá, onde foi batizada de Reserve e está presente em 10 aeroportos, além da Europa
A ferramenta da Clear apresenta resultados significativos nos Estados Unidos e Canadá, onde foi batizada de Reserve e está presente em 10 aeroportos, além da Europa
A Latam incorporou o serviço de FilaVirtual, da Clear, a sua oferta de voos internacionais para os Estados Unidos. A nova solução é considerada uma ferramenta de transformação digital do Terminal 4 do aeroporto JFK, em Nova York, e é capaz, segundo a companhia, de reduzir em até 85% o tempo de espera na segurança do complexo. A novidade está disponível para os passageiros que embarcam em Nova York nos voos da Latam com destino a Santiago (Chile), Lima (Peru) e Guarulhos (Brasil).

A FilaVirtual é uma plataforma que permite ao cliente reservar o seu lugar na fila on-line do TSA (Transportation Security Administration) de acordo com a hora pretendida para entrar na sala de embarque.

Antes da FilaVirtual, o cliente levava 45 minutos a 1 hora de espera na fila do TSA, a agência do governo americano encarregada de zelar pela segurança nos aeroportos. Agora, o passageiro consegue realizar o agendamento de seu lugar na fila de maneira remota e on-line, com até 1 hora e 30 minutos de antecedência de seu voo. O link de agendamento está disponível em QR codes no check-in, no site e no e-mail pré-voo e direcionam o cliente direto à página em que ele deve efetuar tal agendamento. O procedimento é totalmente gratuito para os passageiros da Latam.

Como explica o diretor de Aeroportos da Latam Brasil, Derick Barboza, a ideia é que a jornada do cliente seja cada vez mais rápida, segura e eficiente. "Por isso, a parceria com a FilaVirtual serve para que o cliente da Latam tenha a experiência de qualidade no embarque. O nosso compromisso é buscar e apoiar os parceiros para que mais aeroportos também adotem essa funcionalidade em breve", diz.

Os passageiros da Latam já representam 5% do total que testou a funcionalidade em Nova York no período de teste-piloto da FilaVirtual no Terminal 4 do JFK, de 9 a 31 de agosto deste ano. Agora, todos os passageiros da empresa nas rotas a partir do aeroporto norte-americano vão poder oficialmente usufruir do serviço. O total de usuários tende a aumentar conforme mais passageiros souberem que podem se beneficiar do sistema gratuitamente.

A ferramenta da Clear apresenta resultados significativos nos Estados Unidos e Canadá, onde foi batizada de Reserve e está presente em dez aeroportos, além da Europa, onde já está disponível no aeroporto de Berlim. Na Argentina, México e Peru, o serviço também está disponível em bancos, clínicas e órgãos governamentais e foi nomeado FilaVirtual.

"A FilaVirtual devolve aos usuários o tempo que seria desperdiçado em filas e salas de espera, eliminando aglomerações desnecessárias e agilizando a vida das pessoas, que podem se dirigir ao aeroporto com menos antecedência e na hora marcada. É um benefício que em breve o público vai conhecer de perto também no Brasil", ressalta a diretora de Novos Negócios da Clear para a América Latina, Lucimar Reis.

A expectativa da empresa de tecnologia é que, na última semana de setembro, a novidade seja implementada também no Aeroporto de Miami, onde a Latam opera voos no Terminal J. Atualmente, a companhia mantém rotas de Miami para Guarulhos (dez voos semanais) e Fortaleza (um voo semanal).

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