Movida

Fabíola Bemfeito   |   08/05/2014 20:58

Abav pensa em diretoria ligada a OTAs e tecnologia

Considerando as mudanças surgidas na vida do agente de viagens, a evolução e inovações tecnológicas, a Abav aprovou, durante sua reunião internacional realizada essa semana em Cuba, a criação de uma diretoria voltada para assuntos ligados à tecnologia, mídias sociais e OTAs

PANROTAS / Emerson Souza
Antonio Azevedo: atento às tecnologias
Antonio Azevedo: atento às tecnologias
Considerando as mudanças surgidas na vida do agente de viagens, a evolução e inovações tecnológicas, a Abav aprovou, durante sua reunião internacional realizada essa semana em Cuba, a criação de uma diretoria voltada para assuntos ligados à tecnologia, mídias sociais e OTAs. “Ainda não decidimos o nome, mas está claro que o tema OTA é importante na vida das agências, que cada vez mais precisam investir em tecnologia para fazer frente aos novos tempos”, afirmou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Segundo ele, a ideia é ter alguém pensando 365 dias por ano nas tendências, caminhos e soluções que envolvem o tema tecnologia e seus desdobramentos, como as OTAs, as mídias sociais, o comércio eletrônico, entre outras. “Costumo dizer que, no futuro, todas as agências, de uma certa forma, terão a tecnologia como ferramenta comercial e de venda. Isso equivale a dizer que, de um jeito ou de outros, todos seremos OTAs ou teremos parte de nossa venda realizada na internet”, continua o dirigente. "A tecnologia é um trunfo para que as agências se aproximem cada vez mais do consumidor nesse novo momento em que o cliente assume cada vez mais importância para nós."

A diretoria ainda não tem nome definido e nem data para ser criada, mas será em breve, garante o presidente. “São questões irreversíveis, ainda que encontrem resistência no mercado. Precisamos atuar sabendo de nossas possibilidades, necessidades e oportunidades para trabalharmos com competitividade. E a Abav fará o que for preciso para que suas associadas estejam assistidas nesse tema”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias