Movida

Maria Izabel Reigada   |   19/03/2007 14:16

Com África, Ocean Air prepara estréia internacional

Com Africa, Ocean Air prepara estreia internacional A conquista do Cheta internacional e o inicio das operacoes da Ocean Air para fora do B

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Ebner, presidente da Ocean Air, e o diretor comercial, Plínio Fernandes
Carlos Ebner, presidente da Ocean Air, e o diretor comercial, Plínio Fernandes
A conquista do Cheta internacional e o início das operações da Ocean Air para fora do Brasil foram alguns dos anúncios feitos nesta manhã pelo presidente da Ocean Air, Carlos Ebner, que lançou também o programa de fidelidade da companhia. Os destinos africanos de Luanda, em Angola, e Lagos, na Nigéria, serão as primeiras rotas internacionais da empresa, a partir de maio, segundo Ebner. “Serão dois vôos por semana para Luanda e outros dois para Lagos, operados com o Boeing 767-300”, disse. A aeronave terá 180 assentos na classe econômica e 32 na executiva.

Dentro “de três ou quatro meses”, nas palavras de Ebner, a Ocean Air também poderá iniciar vôos diários para o México, depois de obter a designação da Anac para a rota. Para isso, conta com a chegada de outro Boeing 767. “As negociações estão 90% encaminhadas”, antecipa Ebner. Segundo o presidente, a designação é para a operação de cinco vôos semanais para a Cidade do México e os outros dois para qualquer outro destino mexicano. A escolha da Ocean Air deverá ser o Aeroporto de Toluca, a 45 minutos da Cidade do México.

No Brasil, a Ocean Air anunciou na semana passada que aguarda autorização da Anac para iniciar operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “A estratégia no Aeroporto de Congonhas será mantida, mas queremos crescer a partir de Viracopos, em Campinas, um aeroporto que não tem as limitações encontradas hoje em Congonhas”, disse o diretor comercial da empresa, Plínio Fernandes.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias