Movida

Artur Luiz Andrade   |   28/05/2007 16:50

Tam terceiriza call center; Gol faz o aposto

Tam terceiriza call center; Gol faz o aposto A Tam confirmou que ja esta com seu call center terceirizado para a empresa Softway, baseada em

A Tam confirmou que já está com seu call center terceirizado para a empresa Softway, baseada em Jundiaí (SP). Dos 497 funcionários, 222 foram aproveitados pela própria Tam em outras áreas da empresa, tais como aeroporto, e aos demais 275, foi oferecida a oportunidade de agregarem-se aos quadros da prestadora de serviços.

Segundo o vice-presidente comercial da Tam, José Wagner Ferreira, a economia para a empresa é de cerca de 20%, fora a não-necessidade de se construir uma nova área na sede da companhia, pois o call center estava crescendo muito. Cerca de 40 funcionários Tam dão apoio à Softway e fazem todo o controle de qualidade.

Já o call center internacional é próprio, mas fica em Buenos Aires. Todas as ligações de fora do Brasil são direcionadas para lá e o passageiro escolhe o idioma (francês, inglês, espanhol ou italiano). Se quiser português, será direcionado ao call center de Jundiaí.

Enquanto isso, a Gol, que tinha um call center terceirizado, internalizou o departamento, para que funcionasse mais alinhado à filosofia da companhia low cost/low fare.
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