Movida

Fátima Gatoeiro   |   16/08/2007 12:10

American apresenta sede, números e novos serviços

American apresenta sede, numeros e novos servicos A mudanca de sede, da regiao central de Sao Paulo para o bairro de Pinheiros, nao e a unic

PANROTAS / Emerson Souza
Erli Rodrigues, na home, e aqui entre José Roberto Trinca (esq.) e Dilson Verçosa Jr.
Erli Rodrigues, na home, e aqui entre José Roberto Trinca (esq.) e Dilson Verçosa Jr.
A mudança de sede, da região central de São Paulo para o bairro de Pinheiros, não é a única novidade da American Airlines para o mercado brasileiro.

Ao apresentar o novo escritório na manhã de hoje para a imprensa, a diretoria da companhia aérea no Brasil - Erli Rodrigues (diretor geral), Dilson Verçosa Jr (diretor comercial) e José Roberto Trinca (diretor de vendas para São Paulo) aproveitaram para fazer um balanço das operações no País.

O índice de crescimento, que tem sido de 15% ao ano, segundo Verçosa, deverá se confirmar também em 2007. "Não há muito espaço para crescer, considerando que não podemos trazer mais aviões e já estamos operando com o limite máximo de frequências autorizadas", explica o diretor.

A oportunidade de ampliar os números, de acordo com Verçosa, é o período da alta (julho e dezembro), quando a operação de vôos adicionais é autorizada. Foi o que ocorreu no mês de julho, como informa Trinca, registrando para a companhia 26% de crescimento em vendas, 6% a mais que a média do mercado no mesmo período. Do volume total de bilhetes emitidos pelo sistema BSP nas rotas para as América Central e do Norte e o Caribe, 40% pertencem à American Airlines.

Outro dado positivo é o da ocupação, que tem mantido índices médios perto de 80%, até mesmo em meses considerados fracos, como agosto, quando estão registrando 78%.

A receita também cresceu, à média de 16%, apesar da manutenção no número de frequências, devido ao aumento geral que houve nas tarifas.

As novidades anunciadas, além do novo endereço, ficam por conta das frequências que serão inicadas em outubro, 3 na rota São Paulo Miami, no dia 28, e cinco entre Rio de Janeiro e Miami, no dia 29.

Além dessas, a operação extra da alta será retomada em 13 de dezembro, com mais cinco frequências ligando São Paulo a Miami, três delas com aviões maiores (777), o que representará uma oferta adicional de 120 assentos por dia.

Os diretores destacaram também as novas cabines que estão sendo implantadas nos aviões 757,777,767-300 e 767-200. Até 2008 toda a frota da companhia estará renovada, com mais conforto e serviços adicionais nas três clases.

A nova sede da AA no Brasil fica na Rua Dr. Fernandes Coelho, 64 (entre as Avenidas Brigadeiro Faria Lima e Rebouças). Os números das centrais de atendimento continuam os mesmos: (11) 4502-4000 para quem liga de São Paulo e 0300-789-7778 para os de fora da capital.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias