Movida

Maria Izabel Reigada   |   26/11/2007 17:26

Brasil terá vôos do Equador em janeiro

Brasil tera voos do Equador em janeiro CARTAGENA DE iNDIAS – Unico pais da America do Sul sem voos diretos para o Brasil, o Equador devera t

CARTAGENA DE íNDIAS – Único país da América do Sul sem vôos diretos para o Brasil, o Equador deverá ter essa realidade transformada no próximo mês. A ministra de Turismo do Equador, Maria Isabel Salvador Crespo, anunciou durante a 47ª reunião da Comissão para as Américas da OMT, na Assembléia Geral que a organização realiza na Colômbia, o início das operações da companhia aérea equatoriana Tame para o Brasil.

Segundo a ministra, serão três frequências semanais, operadas a partir de janeiro. O vôo da empresa mista (de capital estatal e privado) nascerá em Guaiaquil, fará escala em Quito e será concluído em Manaus. “O presidente Rafael Correa tem o Brasil como um mercado prioritário nas relações comerciais do Equador e vê no turismo uma boa oportunidade para o desenvolvimento dessas relações”, explicou Maria Isabel. Segundo ela, os diretores da Tame já iniciaram conversas com a Ocean Air, para distribuição dos passageiros para outros destinos brasileiros.

A ministra brasileira, Marta Suplicy, comemorou a notícia. “O Equador é o único destino na América do Sul com o qual não tínhamos vôos diretos. Agora passaremos a ter”, disse. A ministra equatoriana revelou ainda que embora apenas oito mil brasileiros devam visitar o país neste ano, esse número cresceu 30% de 2005 para 2006. No ano passado, o Equador recebeu 845 mil turistas estrangeiros. Até outubro deste ano, segundo a ministra, esse índice havia crescido 10%. “Nossa expectativa é encerrar 2007 com 950 mil visitantes estrangeiros”, completou a ministra.


*Fonte: O PANROTAS viaja a convite da Proexport

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias