Movida

Artur Luiz Andrade   |   08/01/2008 16:52

Tam adia começo do acordo para emissão GR

Tam adia comeco do acordo para emissao GR A Tam enviou comunicado a Abav-DF e a Abav Nacional, explicando que, devido aos problemas encontra

PANROTAS / Emerson Souza
O diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast
O diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast
A Tam enviou comunicado à Abav-DF e à Abav Nacional, explicando que, devido aos problemas encontrados com contas de órgãos públicos, verificados depois da reunião entre a Tam e a Abav-DF em Brasília na semana passada, o acordo de nova remuneração selado com a entidade, será adiado para agências que atendem contas públicas (modalidade GR). Para as demais, continua valendo a data de 11 de janeiro, sexta-feira, para o início da cobrança de taxa do passageiro. A taxa de 10% ou R$ 30 (o que for maior) vai integralmente para o agente de viagens e o passageiro não deverá pagar mais caro pelo bilhete, pois a Tam diminuiu a tarifa Y em 10%.

Leia a explicação da Tam para o adiamento do acordo somente para os casos de contas públicas:

"A Tam, acatando o requerimento formulado pela Abav Nacional, possibilitará, temporariamente, aos operadores de contas públicas em todo o Brasil, a emissão de bilhetes domésticos sem que conste o campo "Repasse a terceiros", bem como o recebimento de suas faturas creditando os valores das comissões correspondentes a cada Estado pago atualmente.

Este modelo, repita-se, que será adotado temporariamente e em caráter excepcional, será aplicado apenas e tão somente aos contratos vigentes até a presente data, sendo necessário que a Abav Nacional comunique todos os seus associados que os novos certames licitatórios deverão estar adequados ao novo modelo de remuneração negociado entre Tam e Abav.

Da mesma forma, solicitamos que os associados deixem de prorrogar ou renovar os contratos que não contemplem o novo modelo de remuneração, sob pena de aplicação imediata da nova metodologia.

Como já mencionado em vossa carta, a Abav em conjunto os representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, Tam, Gol e Abav-DF, providenciarão uma audiência com o Ministro do Planejamento visando à aprovação para que em novos editais de licitações em todo o Brasil, as contratações espelhem a nova metodologia de remuneração das agências de turismo.

Este modelo temporário específico para contas públicas continuará até que tenhamos resultados positivos de nosso trabalho conjunto visando à regulamentação do novo modelo.

Atenciosamente,

Klaus Kühnast"
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias