Movida

Maria Izabel Reigada   |   16/01/2008 13:02

Aeroportos brasileiros lideram ranking de atrasos

Aeroportos brasileiros lideram ranking de atrasos Com base no servico realizado pela FlightStats, que mede atrasos nos voos em todo o mundo

PANROTAS / Emerson Souza
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aparece em quarto lugar na lista dos piores atrasos
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, aparece em quarto lugar na lista dos piores atrasos
Com base no serviço realizado pela FlightStats, que mede atrasos nos vôos em todo o mundo, a Forbes publicou ontem a relação dos aeroportos que registraram os piores atrasos nas partidas – e chegadas – de vôos no ano passado. E o Brasil não apenas encabeça a lista, como emplacou três aeroportos entre os dez que registraram mais atrasos, segundo a pesquisa, que considera apenas aeroportos com movimentação de mais de 10 milhões de passageiros ao ano.

O Aeroporto Internacional de Brasília teve os maiores atrasos nas decolagens, com apenas 27% dos vôos saindo no horário. Em segundo lugar aparece o Aeroporto Internacional de Pequim, com 33% das saídas no horário – ou com apenas 15 minutos de atraso. Em terceiro lugar o ranking dos atrasos traz o Aeroporto Internacional de Guarulhos, com 41% das decolagens no horário, seguindo pelo Aeroporto de Congonhas, com 43% de vôos na hora. O quinto lugar é ocupado pelo Aeroporto do Cairo, o segundo mais movimentado da África, que teve apenas 47% das decolagens pontuais. E, na sexta posição, aparece o primeiro aeroporto europeu da lista, o francês Charles de Gaulle, com 50% das decolagens atrasadas.

O artigo publicado pela Forbes menciona ainda os aeroportos com os menores atrasos. O primeiro deles é o Gimpo International Airport, na Córea. Em segundo lugar, aparece o Jeju International, na Coréia do Sul. O Japão emplacou seis aeroportos entre os dez primeiros nesse ranking.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias