Movida

Artur Luiz Andrade   |   27/03/2008 13:36

David Neeleman diz gastar mais com segurança

David Neeleman diz gastar mais com seguranca Os avioes 195 da Embraer que serao utilizados pela nova empresa aerea brasileira, de David Neel

Os aviões 195 da Embraer que serão utilizados pela nova empresa aérea brasileira, de David Neeleman, que deve começar a voar em janeiro, serão os primeiros no mundo a terem head-up displays duplos, ou seja, um do lado do piloto e outro no do co-piloto. Segundo Frederico Curado, presidente da Embraer, o equipamento auxilia os pilotos em alguns procedimentos, como decolagem e aterrissagem, e é de grande valia para reforçar a segurança. A frota inteira terá head-up displays duplos.

“Na Jet Blue o primeiro valor é a segurança. Gastamos US$ 500 mil a mais para aumentar a segurança e nas outras três empresas aéreas que criei (Morris Air, West Jet e Jet Blue) nunca tivemos um acidente”, afirma David Neeleman. Gianfranco Beting, diretor de Marketing da companhia, destaca ainda a automatização de diversos procedimentos e cálculos para o piloto, como o uso do EFB, que diminuiu a papelada e o trabalho dos comandantes, proporcionando mais tempo para que eles se concentrem para o vôo.

“Também seremos a primeira empresa aérea brasileira com 100% da frota saída de fábrica”, garante Gianfranco Beting, diretor de Marketing e primeiro brasileiro contratado. Uma equipe de ex-executivos da Jet Blue foi trazida por Neeleman para a implantação da companhia. “Mas a maioria dos funcionários será brasileira”, garante David Neeleman, que espera contar com 400 funcionários no lançamento da companhia e cinco mil quando atingir uma frota de 70 aeronaves.

LEIA MAIS
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias