Movida

Artur Luiz Andrade   |   05/05/2008 22:21

Stella Barros lança site com venda on-line e blog

Stella Barros lanca site com venda on-line e blog Com motor de busca Travelport/Worldspan e desenvolvimento da Voxel, o novo site da a Stell

PANROTAS / Emerson Souza
Patrícia Belotti, Ricardo Lidington e Ágatha Abrahão, diretora de Marketing do Grupo Águia
Patrícia Belotti, Ricardo Lidington e Ágatha Abrahão, diretora de Marketing do Grupo Águia
Com motor de busca Travelport/Worldspan e desenvolvimento da Voxel, o novo site da a Stella Barros Turismo, hoje uma empresa do Grupo Águia, de Wagner Abrahão, foi lançado hoje à noite ao mercado paulista. O novo site, que está em teste há cerca de 45 dias, oferece a venda de bilhetes aéreos (incluindo Tam, Gol, OceanAir, Webjet e, via Worldspan, a Varig), cruzeiros marítimos (Royal Caribbean, Island Cruises e Celebrity Cruises), pacotes nacionais e internacionais (operados pela operadora da Stella Barros ou por parceiros) e hotéis no Brasil e no Exterior.

Segundo o diretor Ricardo Lidington, sem publicidade e em fase de testes, o site registra uma média de 80 mil visitantes únicos por dia. No Google, na busca por bilhetes aéreos entre links patrocinados, a Stella Barros conseguiu 7% de relevância. “Isso é muito alto para uma agência e também pelo fato de a Stella Barros anteriormente estar ligada à venda de pacotes Disney”, explica Lidington.

Agora, a Stella Barros continua vendendo Disney, tanto que tem um ícone exclusivo com esse nome em seu novo site, mas também destinos no mundo todo. Por enquanto a operadora Stella Barros, que também atende as agências de viagens, tem pacotes próprios para a Disney, Estados Unidos em geral e Argentina. No segundo semestre, devem entrar Europa e, de olho na Copa de 2010, África do Sul. Os pacotes nacionais são da Visual Turismo e da Tam Viagens e os demais internacionais de empresas como New Age, Soft Travel e Sanchat.

A empresa investiu R$ 2,5 milhões no novo site, em suas facilidades de busca e na criação de um blog, que será um canal direto com o cliente, seja para dar dicas e informações ou ouvir críticas e sugestões. Transparência é a palavra de ordem e a coordenadora do blog, a jornalista Patrícia Belotti, diz ter liberdade para escrever o que quiser. “Claro que tenho consciência que estou escrevendo para um site corporativo”, diz ela, enfatizando a linha tênue onde terá de caminhar.

A intenção era usar todas as facilidades da web 2.0 e a interatividade não poderia ficar de fora. Junto com o blog funcionará uma ouvidoria. “O céu é o limite”, diz Lidington, sobre mais conteúdos a serem agregados ao site e ao blog.

Ricardo Lidington diz que a criação do novo site não inviabiliza ou desacelera o plano de expansão de lojas. “Estamos ainda terminando esse planejamento, mas a expansão em lojas continuará. A realidade de multicanais existe no mundo todo e o passageiro tem de escolher onde quer comprar”, explica. Hoje a rede de agências Stella Barros tem sede no bairro dos Jardins, em São Paulo (com mudança prevista para Alphaville), e licenciados em Curitiba, Campinas, Santo André e Rio de Janeiro.

Confira o novo site no www.stellabarros.com.br.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias