Movida

Fátima Gatoeiro   |   06/05/2008 14:16

Azul é o nome da nova aérea brasileira

Azul e o nome da nova aerea brasileira Azul Linhas Aereas Brasileiras S.A. e o nome definido para a companhia aerea que David Neeleman coloc

PANROTAS / Emerson Souza
David Neeleman:
David Neeleman: "Escolha do nome foi o começo de um novo conceito de relacionamento entre a empresa e seus clientes"
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. é o nome definido para a companhia aérea que David Neeleman colocará em operação a partir de janeiro de 2009. O nome, no entanto, não foi o mais votado na campanha Você Escolhe que durou pouco mais de 30 dias. Os brasileiros queriam Samba, mas a decisão final foi mesmo da empresa, que optou pelo nome Azul, apontado em segundo lugar. "Nós queremos que nossa companhia defina o nome, e não que o nome defina a empresa. Azul inspira sentimentos como pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, claro, remete ao céu, a voar. Ao mesmo tempo, é um nome mais neutro que Samba", afirmou Neeleman.

Mas como a disputa foi acirrada entre as duas opções a empresa decidiu premiar com o passe vitalício tanto o internauta que votou pela primeira vez no nome Azul, quanto o que votou em Samba. Os dois vão poder viajar de graça, com um acompanhante, por toda a vida, como ditava a regra da campanha. Assim como também premiará com bilhetes de ida e volta os mil primeiros que votaram tanto no nome Azul, quanto os mil que votaram em Samba. Durante o tempo em que ficou no ar a campanha somou 108 mil usuários cadastrados e 157.528 votos. Na primeira fase, ainda era possível sugerir nomes para a nova empresa aérea, já a segunda envolvia a escolha a partir de uma lista com as dez sugestões mais votadas.

"A escolha do nome foi o começo de um novo conceito de relacionamento entre a empresa e seus clientes. Nossos passageiros vão ser convidados a sugerir outros detalhes do produto. Vamos oferecer aos brasileiros a companhia aérea que eles escolheram, por isso estamos convidando as pessoas a continuar colaborando", disse David Neeleman, CEO da agora denominada empresa Azul. "Dentro de um ano, quando milhares de usuários já tiverem voado nossa companhia, Azul vai significar algo realmente especial – uma nova e melhor maneira de se voar pelo Brasil", completou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias