Movida

Artur Luiz Andrade   |   28/05/2008 13:43

Jet Blue decide atrasar chegada de 21 A-320

Jet Blue decide atrasar chegada de 21 A-320 Depois de a American Airlines ter anunciado corte em seus voos domesticos, o que esta sendo segu

Depois de a American Airlines ter anunciado corte em seus vôos domésticos, o que está sendo seguido por várias empresas, para combater o aumento no custo do combustível, a low cost-low fare Jet Blue divulgou comunicado dizendo que pediu o adiamento na entrega de 21 novos A-320 à Airbus. Eles deveriam ser entregues entre 2009 e 2011, mas agora não chegam antes de 2014 e 2015.

"Haja vista os custos cada vez maiores do combustível, acreditamos ser essencial termos uma visão mais conservadora de nosso negócio", disse o CEO da Jet Blue, David Barger, que sucedeu David Neeleman, presidente da Azul Linhas Aéreas.

"O atraso na chegada dessas aeronaves onos ajudará a segurar nosso crescimento em 2009 e nos anos seguintes, o que aumentará a liquidez e segurará futuros débitos".

Será que esse movimento nos Estados Unidos liberará algumas aeronaves para as empresas brasileiras? Mas será que elas precisarão de mais aeronaves ou essa crise acabará nos afetando mais cedo ou mais tarde? O mercado brasileiro, por enquanto, ao contrário do americano, continua aquecido. Uma conseqüência imediata é prevista pelos analistas: os preços das passagens aéreas vão subir no mundo todo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias