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Fátima Gatoeiro   |   19/06/2008 12:12

Trip compra cinco jatos 175 da Embraer

Trip compra cinco jatos 175 da Embraer A Trip Linhas Aereas - controlada pelos Grupos Caprioli (paulista) e Aguia Branca (capixaba) – assino

PANROTAS / Emerson Souza
José Mário Caprioli, presidente da Trip, Renan Chieppe, presidente do Conselho da Trip, Frederico Fleury Curado, diretor presidente da Embraer, e Mauro Kern, vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer <br/>
José Mário Caprioli, presidente da Trip, Renan Chieppe, presidente do Conselho da Trip, Frederico Fleury Curado, diretor presidente da Embraer, e Mauro Kern, vice-presidente executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer
A Trip Linhas Aéreas - controlada pelos Grupos Caprioli (paulista) e Águia Branca (capixaba) – assinou contrato com a Embraer para a compra de cinco jatos Embraer 175, em um investimento de US$ 167,5 milhões. O negócio faz parte do seu plano de expansão da companhia regional e inclui a opção de mais dez aeronaves. “O Embraer 175 foi escolhido pela Trip após uma ampla avaliação técnica e econômica. A capacidade de assentos (86) foi um critério decisivo, tendo em vista o fato de sermos uma empresa de aviação regional, o que significa que contamos com uma frota de aeronaves que devem ser adequadas ao nosso negócio”, afirmou José Mário Caprioli, presidente da Trip Linhas Aéreas.

“Temos orgulho de ter a Trip Linhas Aéreas como a mais nova operadora da nossa família de e-Jets no Brasil”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer. “Temos certeza de que o desempenho de pista, conforto e economia operacional do moderno jato Embraer 175 contribuirão para a consolidação da malha aérea regional brasileira e o sucesso desta grande companhia aérea”, completa.

Os jatos 175 da Trip serão configurados em classe única. A distância entre os assentos (pitch, em inglês) será de 79 cm (31 polegadas) e a capacidade para 86 passageiros. A aeronave poderá percorrer até 3.704 km (2.000 milhas náuticas) sem escalas. A entrega da primeira aeronave está prevista para início de 2009, mas as rotas em que os novos modelos serão usados ainda não foram definidas pela companhia.


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