Movida

Felipe Niemeyer   |   08/07/2008 12:23

Plano de redução de vôos da Tap inclui Brasil

Plano de reducao de voos da Tap inclui Brasil Segundo o site Presstur, a Tap divulgou seu plano de reducao de voos para enfrentar a alto do

PANROTAS / Emerson Souza
Segundo o site Presstur, a Tap divulgou seu plano de redução de vôos para enfrentar a alto do preço do combustível. A notícia já havía sido antecipada pelo vice-presidente executivo da companhia, Luiz da Gama Mór (foto), na semana passada, ao Site PANROTAS. A empresa vai “reduzir pontualmente” as operações em rotas com índices de ocupação menores, em um total de 60 vôos semanais, sendo 51 deles de médio curso europeu e nove intercontinentais, que equivalem a 11% do programa base para 23 destinos, 17 na Europa e seis no continente americano.

Segundo a empresa, “nenhum destino servido pela Tap será cancelado”. O comunicado divulgado no site Presstur, parceiro editorial da Panrotas, informa que as suspensões nos vôos de médio curso ocorrem em períodos específicos, entre 3 a 30 de novembro deste ano, de 12 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009 e de 2 a 28 de março de 2009, sublinhando que não se aplicam nos períodos de maior procura, como por exemplo, o Natal e ano novo.

Para os destinos intercontinentais, a maior redução ocorre nas ligações com o Rio de Janeiro, em que a Tap suspende três vôos por semana (dois de Lisboa e um do Porto) e Nova York, quer terá menos dois vôos por semana (um de Lisboa e um do Porto). Adicionalmente, a Tap reduz um vôo por semana nas linhas de São Paulo, Caracas, Recife e Natal. A maior redução em proporção da oferta de longo curso ocorre nas rotas do Porto, em que os cortes são de um terço (33,3%) nos vôos para Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Por destinos, os cortes são de 20% nas rotas de Caracas, Natal e Rio de Janeiro (considerando em conjunto os vôos de Lisboa e do Porto), em 18,2% no caso de Nova York (considerando também a oferta de Lisboa e do Porto) e em 14,3% no caso de Recife, que foi o primeiro destino no nordeste brasileiro em que a Tap colocou um vôo diário direto.

Madri e Barcelona, Genebra, Milão, Roma, Bruxelas, Bilbao, Zurique, Londres, Paris, Lyon, Sevilha e Frankfurt, Amsterdã, Hamburgo, Paris, La Coruña e Munique são cidades que também terão reduções de vôos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias