Movida

Artur Luiz Andrade   |   09/07/2008 15:00

Cia. americana pede para voar Fort Lauderdale-Manaus

Cia. americana pede para voar Fort Lauderdale-Manaus Considerada uma ultra-low cost, a companhia aerea americana Spirit Airlines, baseada em

Considerada uma ultra-low cost, a companhia aérea americana Spirit Airlines, baseada em Fort Lauderdale, na Flórida, entrou esta semana com pedido no Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para um vôo non-stop entre Lauderdale, que está a menos de uma hora de Miami, e Manaus, no Amazonas. Seria o primeiro vôo da empresa para o Brasil, mas não para a América Latina, onde já tem ligações para a Colômbia. A companhia, que tem mais de 200 vôos diários para 43 destinos, anunciou que sua meta agora é crescer em direção ao Caribe, América Central e América do Sul.

Essa expansão seria uma forma de aumentar as receitas e tentar compensar os altos custos dos combustíveis. A empresa também iniciou um programa de corte de custos e diz já ter diminuído os custos não-combustíveis em 15%, além de ter aumentado a receita com produtos agregados à passagem aérea. A meta é não aumentar os bilhetes. Quando iniciou sua segunda ligação para a Colômbia, há poucos dias, a empresa vendia bilhetes ida e volta para Fort Lauderdale a menos de US$ 100.

Fort Lauderdale é um destino bastante conhecido dos brasileiros (por seus canais, praias e shoppings, como o Sawgrass Mills) e está em uma região onde a comunidade brasileira e latina em geral caminha para se tornar maioria. A cidade fica a menos de uma hora de Miami e a cerca de duas horas e meia de Orlando.

Saiba mais sobre a Spirit em www.spiritair.com.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias