Movida

Artur Luiz Andrade   |   26/08/2008 15:27

Manutenção e Fidelidade viram empresas na Tam

Manutencao e Fidelidade viram empresas na Tam A Tam S.A. prepara a abertura de duas empresas independentes ate o final do ano. A primeira de

A Tam S.A. prepara a abertura de duas empresas independentes até o final do ano. A primeira de manutenção, reparos e operações (MRO), que hoje já funciona como unidade de negócios, prestando serviços a terceiros, e a segunda de gerenciamento do Fidelidade. O objetivo é concentrar a empresa em seu foco maior, transportar passageiros, e otimizar os ganhos com as demais unidades. A dúvida agora, segundo o presidente David Barioni Neto, é se a Tam vai encarar essas empresas sozinha ou se buscará parceiros ou investidores.

No caso de manutenção, Barioni defende uma parceria estratégica. Um acordo com uma empresa aérea mundial, por exemplo, significaria a certeza de clientes de todo o mundo para a empresa de MRO. “Percebemos que 70% do espaço de nossos hangares ficava ocioso, por isso decidimos otimizar seu uso. A solução passa pela abertura de uma empresa”, explica ele.

LEIA MAIS
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias