Mercado - Agentes receberão 12% em acordo Abav/Gol - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Agentes receberão 12% em acordo Abav/Gol

- Mercado
Artur Luiz Andrade Artur Luiz Andrade
Carlos Alberto Ferreira, presidente da Abav, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Gol, assinaram o acordo
Mercado , Carlos Alberto Ferreira, presidente da Abav, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Gol, assinaram o acordo
Carlos Alberto Ferreira, presidente da Abav, e Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Gol, assinaram o acordo
A Gol e a Abav Nacional divulgaram ontem à noite, dia 30, um comunicado sobre o acordo fechado para a mudança de remuneração nas vendas domésticas por agentes de viagens, a partir de 1o de outubro (hoje). A Gol acertou com a Abav que as agências terão 12% de remuneração: 10% via DU (mesmo sistema com que a Tam já trabalha) e 2% de incentivo sobre o valor da tarifa. Ambas as partes garantem que não haverá aumento de tarifa com o acordo. A exceção à nova política ficará por conta das vendas via GDS, que serão comissionadas em 7% no doméstico e 6% no internacional. A Gol também cobrará a DU de 10% nas vendas diretas em lojas e call center.

Veja comunicado a seguir:

“Caro agente de viagens,

A partir de 1º de outubro, a Gol adota nova política de 12% de remuneração, em vendas geradas no Brasil para vôos domésticos e internacionais. Com o acordo firmado com a Abav, o valor devido ao agente será especificado no próprio bilhete, em conjunto com o preço da passagem. A remuneração, ou DU, não representará aumento de tarifa e irá garantir mais transparências aos serviços adquiridos pelo cliente.

A DU será direta e cobrada separadamente da passagem aérea à razão de 10% do valor da tarifa.

Adicionalmente, a Gol pagará às agências 2% também sobre o valor da tarifa a titulo de incentivo.

A exceção à nova política ficará por conta das vendas via GDS, que serão comissionadas em 7% no doméstico e 6% no internacional.

Dentro do conceito de remuneração por venda assistida, a Gol aplicará a DU também para as vendas em suas lojas e call center.

Por força de lei, agências que atendem órgãos governamentais (que trabalham com comissão) continuarão sendo comissionadas.

Ético e transparente, o novo modelo mantém e amplia o excelente relacionamento construído ao longo dos anos. O detalhamento dos valores segue as melhores práticas mundiais de remuneração, com base na legislação do Brasil.

Para dar ampla informação e facilitar o entendimento para todos os agentes, a Gol disponibiliza um hotsite a partir de 30 de setembro, com o detalhamento das regras operacionais e lança a Campanha AGENTE MASTER GOL, com treinamento e distribuição de 3 mil passagens aéreas para as agências participantes. Acesse, por meio do site da Gol, na área exclusiva de agências.


Atenciosamente,

Abav e Gol”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • Ornelas Neto - 19/02/2010 13:13:46
    O MERCADO MANDA! Se o agente recebe 10% de DU e 2% de incentivos comerciais, significa que o cliente poderia ter um desconto de 12%, se comprado on-line, sem interferência humana. ISTO É O CLIENTE QUEM DECIDE. As empresas aéreas deveriam preocupar se com os PROCESSOS DE ENTREGA (check-in e serviços de apoio) não há padrão de atendimento. Se 12% das vendas fossem REALMENTE investidos em treinamento, creio que seria uma VANTAGEM COMERCIAL. A luta das empresas aéreas e dos agentes, UNIDOS, deveria ser focadas na aprovação de melhor infraestrutura aeroportuária e/ou no início do deslocamento intermodal no Brasil. Assim teríamos sinais que o chamado "trade" estivesse evoluindo REALMENTE e não discutindo o INEVITÁVEL...O MERCADO MANDA!
    DENUNCIAR

  • Cristiano Augusto - 10/10/2008 13:04:39
    Concorrência desleal!!! Com essa cobrança de DU nós, agentes de viagens, não temos mais como vender passagens GOL e TAM, pois as tarifas para o pax comprar direto no site das cias é a mesma... e se o pax for comprar com o agente de viagem ele paga mais 10%, minha pergunta é? Qual o pax que vai deixar de comprar direto no site pra comprar comigo que sou agente de viagem? Hoje em dia todo mundo tem facilidade no acesso a internet, então neste caso as próprias cias aéreas são concorrentes fortes das agências...eu acho isso um absurdo!!! A Gol informou que a tarifa iria ficar menor para os agentes, mas até hoje também não vi isso chegar ao site...
    DENUNCIAR

  • Jamille Duarte - 10/10/2008 12:16:00
    Hoje, dia 10/10 ainda espero a promessa de que as tarifas para a agência estariam 10% mais baratas...
    DENUNCIAR

  • sergio volpe - 01/10/2008 10:28:18
    Nao podemos nos esqueçer que as compras pela internet sao portanto 12% mais baratas que as compras em uma agencia de viagens. Pagam sim 10% + 2% para os "intermediarios", para os "terceirizadores", para as agencias de viagens e que portanto para o consumidor oneram a operaçao de compra em 12%. Neste exato momento, custamos 12% ao consumidor. A ponta do consumo entende desta forma. E por último nao é generosidade da companhia aérea pagar 10% + 2% aos intermediarios custosos. É sim generosidade, muita bondade do consumidor que deixa de comprar pela internet e decide contribuir conosco em 12%. Quem paga é o consumidor. Nao a companhia aérea. Curvemo-nos assim a quem de fato nos remunera.
    DENUNCIAR

  • LUIZ FERNANDO MURY MEDEIROS - 01/10/2008 09:45:40
    É para comemorar?! Se o acordo fechado com a GOL foi nos mesmos moldes do da TAM,significa dizer que o pax que compra direto no site da GOL pagará menos,assim como a nossa comissão,seja 7% ou 10%, aparecerá como mais uma TAXA paga pelo pax,e não como parte da passagem que deve ser COMISSIONADA ao seu distribuidor,no caso,nós,AGT's.Será este,mais um engodo às vésperas de um congresso ABAV,que nos será vendido como o mais novo "Maná dos Céus"? Juro de pés juntos,que o dia em que JJ e G3 exibirem também como taxas pagas pelos pax's,as suas respectivas margens de lucro,na venda de cada tkt,de que jamais irão ler ou ouvir qualquer palavra de crítica minha. Aliás,isto faz diferença para elas? Já está decidido mesmo,pelos "nossos" caciques e os deles também,não é mesmo. ABAV,não sabe fazer lobby.
    DENUNCIAR

  • Luiz Claudio Vieira - 01/10/2008 08:48:06
    Interessante o acordo entre a ABAV e GOL... Não é o mesmo acordo da TAM.... Vejas as Diferenças: Se Houver Cancelamento da venda, será estornado a nossa "Taxa" pela GOL. Não a valor mínimo Garantindo com a TAM ( Mínimo R$ 30,00 ) Agora, a pior parte... segundo treinamento da GOL as Tarifas estariam 10% a menos já a partir de hoje... e até o presente momento as Tarifas são as mesmas.... O Mesmo trecho com a tarifa até ontem... é o mesmo valor hoje e na mesma Classe... ou seja.... NÃO MUDOU NADA... E O CLIENTE VAI PAGAR MAIS CARO COMPRANDO NA AGENCIA. WEBJET e OCEANAIR ( Segundo a ANAC é a empresa que menos atrasou no ultimo trimestre ) COMISSÃO 10% fora as demais cias Aéreas... Seja bem vinda Azul Linhas Aereas !!! Boas Vendas a todos !!!
    DENUNCIAR

© PANROTAS