Movida

Marjori Schroeder   |   26/01/2009 16:17

Vivendo Pernambuco retoma turismo no Estado

Vivendo Pernambuco retoma turismo no Estado RECIFE - Retomada foi a palavra-chave dos discursos no lancamento oficial do programa Vivendo Pe

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, no evento que lançou o Vivendo Pernambuco
O presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, no evento que lançou o Vivendo Pernambuco
RECIFE - Retomada foi a palavra-chave dos discursos no lançamento oficial do programa Vivendo Pernambuco, que vai promover viagens de familiarização no Estado para cerca de 1,6 mil agentes de viagens nacionais e estrangeiros. “Durante dez anos, observamos o turismo do Estado ser colocado em segundo plano. Assim, durante esse período Pernambuco estava esquecido nas prateleiras das grandes operadoras nacionais e seguia atrás de outros destinos nordestino. Desde o ano passado, essa visão mudou. O governo do Estado enxergou o turismo como fonte de emprego e renda e estamos vivendo uma período de retomada”, declarou o secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho.

Parte desta retomada está baseada no planejamento estratégico de Costa Filho, apresentado em janeiro de 2008. Desde então, três pilares dão o norte para o desenvolvimento do setor: infraestrutura, promoção e qualificação. O programa Vivendo Pernambuco faz parte deste último pilar. “Queremos profissionalizar o famtour. Teremos três tipos de roteiro para grupos de 20 a 30 pessoas, que farão visitas técnicas aos equipamentos, participarão de palestras durante a vivência no destino e responderão pesquisas de satisfação para criarmos um diagnóstico”, explicou o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, José Ricardo Diniz.

O projeto todo terá um investimento de R$ 800 mil do governo estadual, porém o maior valor virá das parcerias com empresas privadas que irão ceder passagens, transportes, hospedagens e alimentação, entre outros serviços. “Se fôssemos capitalizar este investimento estaríamos falando de uma campanha de R$ 2,5 milhões”, completou Diniz. As viagens começam em março e vão até dezembro. Silvio Costa Filho, que se mostrou muito empolgado com a campanha, lançou um desafio ao trade presente. “Podemos chegar ao número de dois mil agentes de viagens certificado no programa”, anunciou o secretário.

Todos os agentes que participarem do projeto ganharão kits promocionais e um certificado de Consultor de Pernambuco. Para o diretor comercial e de Vendas - Nacional, Cleyton Armelin, este tipo de projeto tem sucesso garantido. “A vivência leva o agente a vender o produto com mais emoção e propriedade. Só na CVC temos mais de 384 roteiros nacionais. É muita coisa para pensar e oferecer. E se eles estiveram com as informações frescas na mente, fica mais fácil vender”, afirmou. No ano passado a CVC participou do projeto piloto do Vivendo Pernambuco, que movimentou 500 agentes em viagens de familiarização, sendo 250 da CVC.

São parceiros do programa que é idealizado pela Setur-PE e Empetur e realizado pelo Recife CVB: Tam, Azul, Gol, Webjet, Tap, CVC, American, Delta, Tam Viagens, Braztoa, município de Ipojuca, trade turístico de Recife, prefeitura de Recife, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, turismo de Fernando de Noronha, ABIH-PE, Abav-PE, Abrasel e Sindetur.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PE e Empetur

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias