Artur Luiz Andrade   |   09/04/2009 13:59

Estudantes não pagarão visto entre Brasil e EUA

Estudantes nao pagarao visto entre Brasil e EUA A Comissao de Constituicao e Justica e de Cidadania aprovou na terca-feira (31) acordo entre

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira (31) acordo entre Brasil e Estados Unidos para programas educacionais e intercâmbio cultural. O texto, apresentado na forma do Projeto de Decreto Legislativo 1353/08, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, segue para análise do Plenário.

Pelo acordo, os dois países se comprometem a isentar as pessoas inscritas nesses programas e seus dependentes da cobrança de taxas para concessão de vistos. O benefício passará a valer 30 dias depois de o acordo entrar em vigor.

O relator da proposta, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu a aprovação do projeto e considerou, em seu relatório, que o acordo vai fomentar "todos os tipos de mobilidade acadêmica na área de educação superior, bem como financiamento de outros programas e atividades educacionais e culturais relacionadas à mobilidade estudantil, docente e de pesquisadores e a promoção da troca de informações entre os dois países sobre sistemas e práticas no ensino superior".

NOTÍCIA DA AGÊNCIA CÂMARA
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias