Artur Luiz Andrade   |   17/04/2009 16:58

Gerard Arpey, presidente da American Airlines sonha com dia em que agentes pagarão para vender passagens da AA

Gerard Arpey, presidente da American Airlines sonha com dia em que agentes pagarao para vender passagens da AA Por essa ninguem esperava. Se

Por essa ninguém esperava. Segundo o portal da Travel Weekly, durante uma conferência para explicar os resultados financeiros da American Airlines, o presidente da companhia, Gerard Arpey, perguntado sobre que custos a companhia ainda podia cortar para economizar, disparou: “Ainda estamos pagando níveis muito altos de comissão, incentivos e taxas de reserva, e muito disso é pago para estimular o tráfego. Se conseguirmos alinhar a oferta de assentos com a demanda, então isso nos ajudará nessas frentes. Eu posso ver o dia, e talvez esteja sonhando aqui, onde essas pessoas, que hoje são intermediários entre nós e nossos clientes, terão de nos pagar para acessar nosso produto no lugar de nós termos de pagá-los para distribuir nosso produto”.

A afirmação, claro, gerou uma série de protestos de agentes de viagens no site da Travel Weekly (www.travelweekly.com).

A AMR, holding que controla a American Airlines, registrou perdas de US$ 375 milhões no primeiro trimestre deste ano, e Arpey diz que a diminuição do combustível e o programa de corte de custos da companhia compensaram a diminuição que ainda ocorre de receita, tarifas e demanda. A perda por ação foi de US$ 1,35.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2009/04/gerard-arpey-presidente-da-american-airlines-sonha-com-dia-em-que-agentes-pagarao-para-vender-passagens-da-aa_46550.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias