Claudio Schapochnik   |   03/05/2009 23:04

El Al e trade celebram primeiro voo entre Brasil e Israel

El Al e trade celebram primeiro voo entre Brasil e Israel Hoje foi um dia historico para a aviacao comercial. Pela manha pousou no Aeroporto

Hoje foi um dia histórico para a aviação comercial. Pela manhã pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o Boeing 777-200ER da empresa israelense El Al que fez o primeiro voo direto de Tel Aviv, em Israel, para a América do Sul. E neste mesmo dia, às 19h15, o mesmo avião estreou o serviço direto entre os dois países. O avião chama-se Negev, nome do deserto que ocupa cerca de 60% do território do país do Oriente Médio. Para celebrar a importante data, a direção da El Al fez um coquetel em um restaurante do aeroporto com a presença de diversos agentes de viagens, operadores e consolidadores. A empresa voa três vezes por semana para Tel Aviv - aos domingos, às terças e às quintas.

Falaram durante a solenidade a diretora geral Brasil, Priscila Golczewsky, o vice presidente para a Europa Oriental e a América do Sul, Izy Cohen, e o vice presidente comercial da El Al, Eli Cohen; o diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão; o diplomata Rafael Singer, da Embaixada de Israel em Brasília; o diretor do Ministério do Turismo de Israel para as Américas, Aryeh Sommer; e o rabino Eliahu Valt.

“Foi um dia muito emocionante e queremos agradecer a Anac, a Infraero, às companhias aéreas parceiras e ao mercado pelo apoio que nos deram e têm nos dado”, disse Priscila durante o coquetel, que reuniu cerca de 100 profissionais. Segundo a diretora, o voo de ida teve cerca de 80% de ocupação; já o de retorno teve perto de 85% de ocupação.

Na mesma noite foi cortada a fita simbólica do primeiro voo da El Al do Brasil para Israel, no finger (acesso diretor ao avião), no embarque internacional de Guarulhos. E também foram colocadas as mezuzot (plural de mezuzá, palavra hebraica para designar umbral) no escritório da companhia pelos rabinos Eliahu Valt, do Brasil, e Yohanan Hayut, da El Al, em Israel. Dentro da mezuzá há um pergaminho com duas passagens da Torá (o livro sagrado do judaísmo) – "Shemá" e "Vehaiá – que obedece ao mandamento judaico "Escreve-las-ás nos umbrais de tua casa, e em teus portões" (Deuteronômio VI:9, XI:20). O objetivo é proteger o local e quem trabalha nele.

Leia mais sobre a El Al.

Veja mais fotos do evento.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2009/05/el-al-e-trade-celebram-primeiro-voo-entre-brasil-e-israel_46948.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias