Marjori Schroeder   |   05/08/2009 14:01

Eurolink reforça que nada tem a ver com Weblink

A Eurolink, que foi citada como uma das fornecedoras lesadas pela Weblink Hotels na reportagem publicada ontem no Portal PANROTAS, enviou uma nota (segue abaixo) à redação já que interpretou como prejudicial à sua imagem o aparecimento da empresa na notícia.

A Eurolink Travel, que foi citada como uma das fornecedoras lesadas pela Weblink Hotels na nota publicada ontem no Portal PANROTAS, enviou uma nota (segue abaixo) à redação já que interpretou como prejudicial à sua imagem o aparecimento da empresa na notícia.

Veja a íntegra da nota da Eurolink:

“A Eurolink Travel – operadora internacional que atua no Brasil há mais de sete anos e possui reputação impecável no mercado – solicita correção da matéria “Mercado não consegue contato com Weblink Hotels”, publicada em 4/8/2009, na qual a Eurolink Travel é citada por várias vezes. Para tanto, solicita que a matéria seja republicada sem qualquer menção à Eurolink Travel ou, então, seja publicada Nota Corretiva, nos termos abaixo, com o mesmo destaque dado à matéria anteriormente publicada.

A reportagem da PANROTAS entrou em contato com a Eurolink Travel, mas esta não concedeu qualquer autorização para que a matéria comentasse qualquer assunto abordando a Eurolink Travel. A Eurolink Travel é tão somente operadora internacional, não tem qualquer envolvimento no caso Weblink e, portanto, não tem conhecimento da situação financeira que atravessa a Weblink e tampouco das relações comerciais existentes entre a Weblink e agências de viagens.

Espero que não haja qualquer mal-entendido e que qualquer alteração no texto seja mediante autorização do diretor Victor Henricus Van Oorschot.

Atenciosamente,

Nice van Oorschot,
Operations Director
Eurolink Travel”

Nota da Redação: A reportagem da PANROTAS esclarece que a Eurolink foi citada na notícia única e exclusivamente porque essa entrou em contato com a redação há algumas semanas, já que teve conhecimento que seu nome estava sendo citado em algumas cartas dos agentes de viagens e que gostaria de explicar que não tinha nenhuma responsabilidade em relação aos casos. Ou seja, o primeiro contato com a PANROTAS foi feito pela Eurolink. Após a apuração da notícia nos últimos dias, a reportagem da PANROTAS entrou em contato com a empresa, ontem, para confirmar se ela autorizaria citá-la como uma das empresas lesadas no caso (ou seja, a Eurolink como vítima da Weblink e não como responsável por qualquer dano). Nos foi autorizado pela gerente comercial da empresa, Denise Revesz, apenas a publicação da afirmação: “A Eurolink foi uma das empresas fornecedoras lesadas com o sumiço dos dirigentes da empresa”, o que foi feito pela reportagem como pode ser conferido na nota publicada. Publicamos a carta da Eurolink, que pedia uma correção, mas entendemos que se trata de um esclarecimento, para não deixar dúvidas que, apesar de nomes parecidos, Eurolink e Weblink não têm a ver, a não ser no que já foi exposto como a primeira sendo vítima (no caso, dívidas) da segunda.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2009/08/eurolink-reforca-que-nada-tem-a-ver-com-weblink_49819.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias