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Claudio Schapochnik   |   23/09/2010 12:44

Trip investe US$ 30 milhões em soluções do Sabre

A Trip Linhas Aéreas anunciou agora há pouco, durante coletiva no hotel Intercontinental São Paulo, a compra de um pacote de soluções junto à Sabre Airline Solutions

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, Evaristo Mascarenhas (Trip) e Luiz Ambar (Sabre); acima, eles com Greg Gilchrist e Kamal Qatato (Sabre)
Na home, Evaristo Mascarenhas (Trip) e Luiz Ambar (Sabre); acima, eles com Greg Gilchrist e Kamal Qatato (Sabre)
A Trip Linhas Aéreas anunciou agora há pouco, durante coletiva no hotel Intercontinental São Paulo, a compra de um pacote de soluções junto à Sabre Airline Solutions. Objetivo: dar suporte ao crescimento da aérea. O investimento da Trip é de US$ 30 milhões, e o contrato é válido por dez anos. Além de benefícios para a companhia, clientes e agências de viagens também serão beneficiadas com os modernos programas adquiridos – que estarão “rodando” plenamente a partir do dia 21 de maio de 2011.

“Dentro desse cenário de crescimento que estimamos para os próximos anos, como transportar 12,4 milhões de passageiros e faturar cerca de R$ 2,2 bilhões até 2014, temos de ter também softwares mais robustos e após uma negociação de oito, nove meses, assinamos o contrato e estamos muito contentes”, disse o diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas.

Segundo Mascarenhas, essa parceria com a Sabre Airline Solutions pode resultar, mas à frente, que a Trip venha a entrar em um GDS. “Estamos negociando não apenas com o Sabre, mas com os outros provedores do mercado”, revelou o diretor.

“A plataforma que a Trip comprou é extremamente flexível e isso garante, por exemplo, que novidades que sejam criadas no futuro possam ser ´rodadas´ sem maiores problemas”, destacou o vice-presidente da Sabre Airline Solutions para América Latina, Kamal Qatato.

BENEFÍCIOS PARA AS AGÊNCIAS
Quando estiver plenamente “rodando” na Trip, o pacote de soluções da Sabre Airline Solutions vai trazer benefícios também para clientes e agências de viagens. “Os profissionais de turismo e passageiros vão ter muito mais agilidade e mais recursos”, garantiu Mascarenhas.

Qatato explicou que o sistema só estará ok em maio de 2011 porque “mexer com dados requer um cuidado muito grande e precisamos treinar os colaboradores para que eles tirem o melhor proveito de nossas soluções”.

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