Felipe Niemeyer   |   30/09/2010 22:27

Brasil é foco de Miami na busca por mais negócios

Aconteceu hoje, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), a etapa final do Road Show de 2010 para a promoção da campanha de marketing global “Miami: Onde os Mundos se Encontram”. A American Airlines, o Greater Miami CVB, o Beacon Council

PANROTAS / Emerson Souza
Ronald Aedo, do MCVB, Frank Nero, Beacon Council Miami, Alyce Robertson, DDA George Baptist health Systems, Dilson Verçosa, AA, e Willian Talberb, MCVB; Na home, Paulo Senise, do Rio CVB, Marina Barros, Álvaro Feio, do Grupo Águia
Ronald Aedo, do MCVB, Frank Nero, Beacon Council Miami, Alyce Robertson, DDA George Baptist health Systems, Dilson Verçosa, AA, e Willian Talberb, MCVB; Na home, Paulo Senise, do Rio CVB, Marina Barros, Álvaro Feio, do Grupo Águia
Aconteceu hoje, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), a etapa final do Road Show de 2010 para a promoção da campanha de marketing global “Miami: Onde os Mundos se Encontram”. A American Airlines, o Greater Miami CVB, o Beacon Council, Baptist Health Systems e Miami Downtown Development Authority uniram-se na ação de R$ 4,4 milhões (US$ 2,4 milhões) focada em três grandes mercados para as áreas de negócios e turismo de Miami: Brasil, Canadá e Nova York. Esta é a terceira edição do evento, que conta com a participação de uma delegação de empresários de Miami.

A iniciativa de hoje teve foco nos representantes do trade carioca, incluindo agências de incentivos, operadoras e organizadores de eventos. “Estamos felizes em estar no Brasil promovendo Miami como destino multifacetado. O número de turistas brasileiros em Miami cresceu 15% durante o primeiro semestre deste ano, representando o maior crescimento em número de turistas na região dentre países do mundo todo”, afirmou William Talbert III, presidente e CEO do GMCVB. De acordo com o executivo, dos 6 milhões de turistas estrangeiros que Miami recebeu em 2009, cerca de 500 mil eram brasileiros, e o gasto em compras no período atingiu US$ 1 bilhão.

“Com mais de 300 mil brasileiros vivendo e trabalhando em Miami-Dade, há oportunidades incomparáveis para brasileiros a negócios e turismo. A parceria entre as organizações locais para evidenciar essas características é imprescindível ao fortalecimento de nossa já destacada comunidade”, afirma Frank Nero, presidente e CEO do Beacon Council, organização para o desenvolvimento econômico de Miami-Dade.

De acordo com Marina Barros, representante no Brasil do GMCVB, “enquanto a maioria das comunidades passaram a cortar recursos de marketing, esta campanha demonstra o comprometimento e a estratégia das entidades locais para buscar cada vez mais negócios para Miami”. “Grande parte do apoio financeiro se deve ao apoio de Miami-Dade County e do Porto de Miami, Aeroporto Internacional de Miami, Hospitais Baptist Health Systems e Downtown Development Authority”, acrescentou.

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