Movida

Claudio Schapochnik   |   29/03/2011 11:34

“Site de compra coletiva não concorre com agências”

“Os sites de compras coletivas, que vendem produtos turísticos, não concorrem com as agências de viagens”, afirmou o presidente do portal de compras coletivas Viajar Barato, Luiz Vieira

PANROTAS / Emerson Souza
Vieira, Otto e Vasconcellos: os debatedores do painel
Vieira, Otto e Vasconcellos: os debatedores do painel
“Os sites de compras coletivas, que vendem produtos turísticos, não concorrem com as agências de viagens”, afirmou o presidente do portal de compras coletivas Viajar Barato, Luiz Vieira, no debate “A Revolução dos Sites de Vendas Coletivas e as Oportunidades em Viagens”, no Fórum PANROTAS, que terminou agora há pouco.

O sócio fundador do Peixe Urbano, Júlio Vasconcellos, e o presidente do GroupOn no Brasil, Florian Otto, também participaram do debate, que teve a moderação do diretor de Vendas e Marketing dos Hotéis Slavieiro, Gustavo Syllos.

E durante o debate mais questões foram aparecendo na relação entre os sites de compras coletivas e as operadoras e agências de viagens. A diretora de Marketing da New Age, Ingrid Davidovitch, questionou se há controle de qualidade e para quem o consumidor deve reclamar, se for o caso.

Para Otto, “o GroupOn faz, sim, controle de qualidade. Lemos sobre o hotel e fazemos visitas também”, exemplificou ele em relação aos meios de hospedagens. Vieira concordou com o presidente do GroupOn no Brasil. “E uma vez até ajudei uma hoteleira de São Francisco Xavier (SP) a definir como ela poderia trabalhar seu inventário para uma campanha em nosso site.”

Em relação a possíveis reclamações de quem comprou produtos turísticos nos sites de compras coletivas, Vieira disse que “as pessoas ligam para o site e o fornecedor, até para saber se é verdade mesmo daquela oferta”. Ele prosseguiu: “também coloco o link, o telefone e o e-mail da agência ou operadora parceira para o consumidor ver de onde vem a oferta. Somos solidários, sim”.

PRIMEIRO CONTATO
O sócio fundador do Peixe Urbano, Júlio Vasconcellos, de forma indireta, cumprimentou a iniciativa da PANROTAS em colocar este painel para o trade.

“Essa foi a primeira conversa nossa com o setor e foi muito importante para vocês nos conhecer. Que ocorram mais encontros, mais discussões para que possamos trabalhar mais e melhor juntos”, finalizou Vasconcellos.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com patrocínio de Gol, Itaú Unibanco, Sebrae, American Airlines, CVC, GJP Hotéis, Sabre, Tap, Esferatur, GTA, Iberostar, Reserve, Rextur, Travel Ace e Totvs, gastronomia oferecida pela Blue Tree Hotels, e apoio do Instituto Alatur, Global Team e Voice, além de Orlando, nos Estados Unidos, e Portugal, como destinos patronos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias