Movida

Da Redação   |   15/04/2011 17:08

Real caro é entrave, segundo Embratur

Um dos problemas do receptivo internacional atualmente, para o presidente da Embratur, Mário Moysés, é o real valorizado, que deixa o Brasil caro para os turistas estrangeiros

NOTÍCIA DA AGÊNCIA BRASIL

Um dos problemas do receptivo internacional atualmente, para o presidente da Embratur, Mário Moysés, é o real valorizado, que deixa o Brasil caro para os turistas estrangeiros. “Temos um desafio com o câmbio, que torna os preços dos produtos turísticos brasileiros mais elevados. Além disso, o mercado doméstico muito aquecido acaba gerando um patamar de preço mais elevado”.

Para concorrer no mercado internacional, diante dessa conjuntura, Moysés destacou que é preciso mostrar um produto agregado turístico de maior valor. Isso envolve tradições culturais, gastronomia, artesanato, música e aspectos regionais. ”Com mais conectividade e melhoria de infraestrutura, isso vai permitir que a gente atraia mais turistas”.

A expectativa da Embratur é que a entrada de turistas estrangeiros no Brasil deva crescer, este ano, entre 6% e 7%, aumentando o ritmo nos anos seguintes. “Há um interesse maior pelo Brasil nos últimos anos, não só como destino turístico, mas porque a inserção do País no mundo também aumentou. E isso tem impacto no turismo”, explicou Moysés.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias