Aviação - Gol é a melhor do mundo para bilhetes com milhas - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Gol é a melhor do mundo para bilhetes com milhas

- Aviação
Fabíola Bemfeito Fabíola Bemfeito
Estudo realizado pela empresa Idea Works e publicado na edição de hoje do The Wall Street Journal, um dos mais conceituados diários econômicos do mundo, aponta a Gol como a melhor empresa aérea no planeta para se emitir bilhetes usando milhas acumuladas pelos passageiros. A companhia brasileira foi destaque de pesquisa realizada por solicitação da ezRez Software Inc., que disponibiliza ferramentas de vendas on-line para empresas aéreas, hotéis e agências de viagens, junto a 24 programas de milhagem/fidelização globais (veja gráfico para saber as companhias).

A Gol conquistou o topo do estudo de disponibilidade por ter conseguido alocar e confirmar todas as 280 requisições, isto é, 100% das passagens aéreas na categoria básica. Vale ressaltar que no caso das empresas que usam pontos e não milhas como unidade de seus programas de benefícios, o estudo considerou o uso de 25 mil pontos, equivalente ao mínimo para um trecho standard com milhas.

Logo abaixo da Gol, ainda com um desempenho bastante favorável, estão, pela ordem, Southwest, que conseguiu alocar 99,3% dos trechos solicitados, Air Berlin, com 96,4%, Virgin Australia, com 91,4%, e Singapore, esta última com sucesso para emissão de 90,7% dos bilhetes requeridos. Já na parte inferior do gráfico, com os piores resultados no estudo, estão a US Airways, com apenas 25,7% das solicitações atendidas, a Delta, com 27,1%, e a Emirates, com o desempenho um pouco melhor, com 35,7%.

No total, foram feitas 6.720 requisições para emissão de bilhetes com programas de milhagem/pontos e 68,6% delas foram atendidas, contra 66,1% do ano passado. O crescimento, ainda que de apenas 2,5%, foi considerado uma surpresa pela Idea Works, já que as empresas aéreas costumam colocar os assentos de milhagens em uma categoria de reserva mais inacessível do que a das tarifas mais baixas.

Por isso, alguns programas, segundo a matéria publicada pelo The Wall Street Journal, nunca conseguirão bonificar seus membros nos voos para os destinos mais populares simplesmente por não existir disponibilidade de assentos na categoria básica de milhagem.

Segundo, porém, o presidente da Idea Works, Jay Sorensen, o incremento aponta para a constatação de que as empresas aéreas estão se atentando que ter disponibilidade é importante. E a Idea Works não facilitou para ninguém. O estudo escolheu 20 dos trechos mais movimentados no quadro das empresas, tanto no doméstico quanto internacional, e solicitou um par de bilhetes para 14 datas entre junho e outubro – a pesquisa foi feita de março a meados de abril – totalizando as 6.720 requisições nas 24 empresas áreas e seus programas.

Para ler a íntegra da matéria do The Wall Street Journal, baseada no estudo da Idea Works, clique AQUI.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE

Comentários

  • Ricardo Zucco - 08/06/2011 13:36:35
    A questão do Smiles dar certo é que é válido apenas para voôs dentro do Brasil e Am do Sul...A Tam com o FIDELIDADE abrange todos os voôs dela e das parceiras da Star, nesse caso a restrição de assentos...mas garanto que se levasse em conta os mesmos trechos a pesquisa em si seria totalmente diferente já que na TAM não tem restrição de assentos para esses trechos! O múltiplos não tem nd haver com a TAM e sim o FIDELIDADE é da Mulpilus onde na verdade é um grupo de empresas onde as quais podem trocar pontos entre elas. Acho injusto como passageiro fiel a TAM esse tipo de comparação.
    DENUNCIAR

  • Alexandre Ramos - 01/06/2011 09:03:04
    Merecido este prêmio para a Gol. O Fidelidade já foi um bom programa, mas depois do Multiplus, ficou muito ruim, especialmente depois do Multiplus.
    DENUNCIAR

  • diógenes braga - 01/06/2011 07:30:45
    A pesquisa apenas confirmou o que todo usuário do SMILES já sabia desde os tempos da VARIG, principalmente aqueles que também têm o programa da TAM. Parabéns à direção da GOL que soube incorporar vários traços do DNA da VARIG, que têm se revertido em melhoria da qualidade.
    DENUNCIAR

  • Oseas Matos - 31/05/2011 10:22:08
    Ao contrario da Tam, só pra citar a outra brasileira que nem aparece no ranking; o SMILES funciona mesmo!! Sistema fácil, consegue-se encontrar lugares nos vôos e com pontuação justa. Parabéns Gol!!
    DENUNCIAR

  • Suely Ataide Amorim Bolognesi - 27/05/2011 21:57:08
    Que bom que uma empresa brasileira teve destaque e um bom desempenho. Como seria bom se a Gol retomasse as rotas da Varig e competisse nao so no mercado doméstico como tambem nos trechos internacionais, so assim acabaria com o monopolio da TAM.
    DENUNCIAR

  • Edvaldo Castro - 27/05/2011 15:10:58
    A TAM não entrou na pesquisa porque provavelmente ia ficar abaixo dos 10%... é a pior empresa pra se acumular pontos, pra se mudar de categoria e pra respeitar o cliente top. Meu ex-sócio voou anos pela TAM, era fidelidade vermelho na época que esse era o top do seu programa, passou a fidelizar a Gol e o Smiles e de um dia pro outro, se aviso prévio a TAM o rebaixou de categoria, por esse motivo deixou de voar TAM e hoje ele só voa Gol, onde é Smiles Diamante e super feliz porque consegue emitir passagem-premio sempre que precisa e com IMENSA facilidade. A TAM nem quis saber porque ele deixou de voar com ela.
    DENUNCIAR

  • FABIOLA BEMFEITO - 27/05/2011 12:21:09
    Caro Eduardo, as empresas que compuseram a pesquisa são as que aparecem no gráfico. Obrigada!
    DENUNCIAR

  • EDUARDO OFEICHE - 27/05/2011 11:31:51
    Gostaria de saber qual foi a posição da TAM nessa pesquisa?
    DENUNCIAR

  • Josevaldo Anizio Silva - 27/05/2011 08:59:03
    Temos que confirmar a verdade. É verdade verdadeira.
    DENUNCIAR

  • Marcos Estevao Vajas Hernandez - 27/05/2011 05:07:24
    Mais uma marca para ser registrada e comemorada --- de gol em gol, a cia vai aumentando seu poder de fogo pela 'artilharia' do mercado ai no Brasil. Parabens!
    DENUNCIAR

© PANROTAS