Claudio Schapochnik   |   10/06/2011 14:02

Pinto deixa Vialandauto; “estamos sólidos”, diz Gama

Alexandre Pinto e Renato Kiste, respectivamente, diretor de Vendas e de Marketing e gerente de Vendas, não trabalham mais na Vialandauto, empresa de transporte e locação de veículos

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Vialandauto, Nuno Gama, e Alexandre Pinto, que deixou a empresa após 14 anos, em um dos eventos promovidos junto ao mercado
O presidente da Vialandauto, Nuno Gama, e Alexandre Pinto, que deixou a empresa após 14 anos, em um dos eventos promovidos junto ao mercado
Alexandre Pinto e Renato Kiste, respectivamente, diretor de Vendas e de Marketing e gerente de Vendas, não trabalham mais na Vialandauto, empresa de transporte e locação de veículos – sobretudo na área corporativa. Os executivos deixaram a empresa nesta semana.

“Um ciclo se encerrou e resolvi buscar um novo desafio profissional”, diz Kiste, que atuou por dez anos na Vialandauto, ao Portal PANROTAS. “Nesses 14 anos de trabalho, vi a empresa crescer e tenho orgulho de ter participado desse crescimento, mas chegou a hora de procurar uma nova oportunidade”, afirma Pinto à reportagem.

“[A saída deles] era natural. Eles são excelentes profissionais, pessoas do mais alto nível e me deixam muito orgulhoso, pois esse crescimento profissional que eles tiveram foram proporcionados por mim e pela companhia”, conta o presidente da Vialandauto, Nuno Gama, ao Portal PANROTAS. “Não guardo mágoas deles e continuamos amigos.”

Na Vialandauto, as duas vagas deixadas por Pinto e Kiste já foram preenchidos. “Na vaga de Kiste, promovemos uma prata da casa, um excelente profissional, que é o Fernando Cavalcante”, anuncia Gama, que o trouxe da filial do Rio de Janeiro. E na vaga de Pinto, o próprio presidente a assumiu “provisoriamente”. Segundo ele, “agora posso fazer o que está no meu DNA, que é o comercial.”

PROFISSIONALIZAÇÃO DA EMPRESA
Além dos dois executivos, vários outros profissionais deixaram a Vialandauto, segundo comenta-se no mercado. Pelo menos 30, desde a chegada do vice-presidente e sócio, Luiz Alberto Camargo. Nuno Gama explicou que essa saída de funcionários faz parte do processo de profissionalização que está sendo concluído na empresa. Alguns pediram para sair, outros foram desligados.

“Em 2010 tomei uma decisão pessoal: era preciso profissionalizar e reestruturar a Vialandauto. A crise de 2009 contribuiu para isso, ainda que nos últimos anos temos crescido entre 30% e 35% por ano. Geralmente quando isso ocorre em qualquer empresa, há pessoas que não se adaptam ou não concordam com as novas diretrizes e deixam a empresa. E foi isso que ocorreu.”

O “arquiteto” dessas mudanças é Luiz Alberto Camargo Filho, que veio da Kontik-Franstur. “Ele entrou com uma participação na estrutura acionária e, desde que chegou aqui, realiza um brilhante trabalho e conduz com maestria as mudanças. Estou plenamente satisfeito com o processo e os resultados obtidos”, revela o presidente da Vialandauto.

“A Vialandauto está mais sólida do que nunca e preparada para o crescimento”, destaca Gama, contratacando algumas vozes no mercado, que falaram sobre a saída em massa de vários profissionais da empresa. A estimativa da Vialandauto é transportar este ano “mais de um milhão de pessoas, contra as cerca de 700 mil transportadas em 2010”, finaliza Nuno Gama.

Na próxima segunda-feira, Pinto e Kiste prometem anunciar seus novos planos profissionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/locadoras/2011/06/pinto-deixa-vialandauto-estamos-solidos-diz-gama_68707.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias