Antonio R. Rocha   |   19/10/2011 20:52

Ausência do ministro em reunião revolta Fornatur

A ausência não justificada do ministro do Turismo, Gastão Vieira, na reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada nesta tarde no Riocentro, gerou clima de indignação.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, o presidente da Fornatur, Domingos Leonelli; aqui, Leonelli com o secretário executivo do Fornatur, James Lewis<br/>
Na home, o presidente da Fornatur, Domingos Leonelli; aqui, Leonelli com o secretário executivo do Fornatur, James Lewis
A ausência não justificada do ministro do Turismo, Gastão Vieira, na reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada nesta tarde no Riocentro, gerou clima de indignação. O presidente da entidade, Domingos Leonelli, chegou a propor um manifesto público em função do pouco caso com que o MTur vem tratando o setor. No final, prevaleceu a sugestão do secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, que prefiriu emitir um comunicado oficial ao Ministério do Turismo, diretamente, sem exposição pública. Este, porém, não era o desejo de Leonelli e nem de sua vice-presidente, Oreni Braga, que queriam "comprar a briga".

O fato de o ministro não ter valorizado a reunião do Fornatur foi a gota d`água de uma relação que tem se mostrado pouco amistosa. Os secretários de Turismo reclamam, entre outras falhas, da paralisação da liberação de convênios para capacitação e do travamento da verba descentralizada nacional, o que impede a promoção dos destinos.

Ao final da reunião, o secretário de Turismo do Ceará (e ex-presidente do Fornatur), Bismarck Maia, fez uma apresentação da Conferência Internacional em Turismo que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza. O evento será promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias