Maria Izabel Reigada   |   11/04/2012 14:32

Com menos brasileiros, Travel Week mostra luxo em SP

Com 100 marcas a mais que na primeira edição, a Travel Week 2012 alcançou seu tamanho máximo, segundo a organizadora, Carolina Perez.

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, um dos corredores do evento, com expositores divididos por regiões geográficas; acima, a organizadora, Carolina Perez
Na home, um dos corredores do evento, com expositores divididos por regiões geográficas; acima, a organizadora, Carolina Perez
Com 100 marcas a mais que na primeira edição, a Travel Week 2012 alcançou seu tamanho máximo, segundo a organizadora, Carolina Perez. “É difícil recusar participantes, mas estamos fazendo um evento qualitativo. Precisamos de uma proporcionalidade entre o número de expositores e buyers, já que todas as reuniões são pré-agendadas”, explica a organizadora, ressaltando que o contato entre expositores e agentes é feito em reuniões de 15 minutos. Neste ano, cerca de 450 marcas apresentam-se aos 400 buyers convidados para a Travel Week. Entre os buyers, 70% são agentes de viagens brasileiros e o restante, da América Latina.

Em relação à primeira edição, a Travel Week traz importantes mudanças, como a realização do coquetel de abertura, na noite de ontem, com a abertura já da exposição. Outra novidade é o foco no B2B, sem abertura para público final neste ano. Em 2011, o evento abriu durante o fim de semana para consumidores. “Foi uma demanda dos próprios expositores, que querem focar em negócios, na apresentação dos produtos para os agentes de viagens”, explica Carolina.

Divididos em regiões geográficas, os expositores são, na maioria, hotéis e resorts. Cruzeiros e embarcações aparecem em segundo lugar na lista de produtos e destinos de luxo – ou exclusivos, como prefere denominar a organizadora. Neste ano, a participação brasileira sofreu redução em relação à primeira edição. “Tentaremos reverter isso em 2013, porque entendemos que os compradores, especialmente os internacionais, também procuram produtos brasileiros”, diz Carolina. Para ela, entre os destinos que representam tendência no segmento de viagens exclusivas está o Peru. “Na América do Sul o destino já se destaca pelos produtos que oferece quando o assunto é viagens exclusivas, mas ele já tem serviços para competir fora da região, atraindo visitantes do mundo todo.” Entre os destinos tradicionalmente conhecidos pela oferta de luxo, Carolina aponta a Itália – com a maior participação no evento, em número de expositores.

A Travel Week vai até sexta-feira, no Pavilhão da Bienal, na capital paulista, das 9h30 às 18h30. Mais informações no www.travelweeksaopaulo.com.

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