Movida

Artur Luiz Andrade   |   30/08/2012 11:45

Conheça a nova estrutura de vendas da Tam

Tam apresenta sua nova estrutura comercial de vendas indiretas, pós-Latam, com Klaus Kühnast à frente

PANROTAS / Emerson Souza
Na home, Klaus Kuhnast, aqui com seu time de gerentes: Paulo Baptista, Luciano Macagno, Marco Antonio Souza, Matheus Filho, Kelly Fantossi, Jaime Fernandez e Marcos Professiori
Na home, Klaus Kuhnast, aqui com seu time de gerentes: Paulo Baptista, Luciano Macagno, Marco Antonio Souza, Matheus Filho, Kelly Fantossi, Jaime Fernandez e Marcos Professiori
Desde 27 de junho, com a criação da Latam, as equipes de vendas da Lam e da Tam no Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Equador estão sendo unificadas. O Brasil saiu na frente e o diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast, que responde por 70% do movimento da Tam, já formou sua equipe. No Brasil, são 354 profissionais, incluindo 30 absorvidos da Lan no País.

Abaixo de Kühnast, que se reporta à vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica da Tam, estão sete gerentes, a maioria deles conhecidos do trade.

Confira:

3 KEY ACCOUNTS
Marco Antonio Souza (marco.souza@tam.com.br), com 15 anos de Tam, cuida do relacionamento com as consolidadoras.

Kelly Fantossi (kelly.fantossi@tam.com.br), também com 15 anos de Tam, continua cuidado do mercado de viagens corporativas.

E Jaime Fernandez (jaime.fernandez@lan.com), ex-diretor da Lan no Brasil, passa a cuidar dos segmentos de OTAs (on-line travel agencies) e operadoras

DOIS GERENTES TERRITORIAIS
Marcos Professiori (marcos.professiori@tam.com.br), com 12 anos de Tam, e responsável por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Abaixo dele estão gerentes de base: Terci Rodrigues (Belo Horizonte, Uberlândia e Vitória); Júlia Arjonas (São Paulo); Renato Lima (Rio de Janeiro); e Daniel Catani (Brasília). Dois funcionários da Lan foram incorporados ao time de Lima, no Rio, e seis ao de Júlia, em São Paulo.

Matheus Filho (josuelsf@tam.com.br), que cuidava do call center e tem 15 anos de Tam, agora responde por Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, com o seguintes gerentes de base: Rodrigo Canielas (era RS e agora pegou também SC); Cláudio Isolani (Paraná e Interior de São Paulo); Stella Galbetti (Bahia e Sergipe); Danielle Lemes (Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas); Hermano Storti (Ceará, Piauí e Maranhão); Belino Zandonardi (Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre); Sonia Cardoso (Pará e Amapá); e César Bonifácio (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

UM GERENTE DO NÚCLEO DE NEGÓCIOS
Paulo J. A. Baptista (paulo.baptista@tam.com.br), com 11 anos de Tam, cuida do atendimento das agências dos key accounts e de São Paulo. Também integrou funcionários Lan. Os demais agentes ficam com os gerentes locais.

GERENTE DE VENDAS INTERNACIONAIS E MARKETING
Luciano Macagno (luciano.macagno@lan.com), argentino, com três anos de Lan, cuida da estratégia de vendas internacionais e do marketing internacional da Latam no Brasil. A assistente do departamento de Vendas continua sendo Rochelle Manica.

“Hoje vemos a malha como uma só e estamos integrando, otimizando e ampliando onde há oportunidades. O voo de Milão, por exemplo, que divulgamos no Chile, pode sair de Santiago, de Buenos Aires e de São Paulo. Todos vendem livremente. Já a equipe do Klaus tem mais produtos, com a malha da Lan para o Pacífico, Caribe e até Estados Unidos”, explicou Claudia Sender ao Portal PANROTAS. Segundo ela, a equipe está estruturada em unidades de negócios, com equipes para estratégias e operacionalização. O VP da unidade de negócios internacional, que olha a Latam em todo o mundo, é Damian Scokin, da Lan, e que se divide entre São Paulo e Santiago. A estrutura de long haul (longa distância) de Scokin está baseada na capital paulista.

Aos poucos a equipe vai se apresentando (ou reapresentando) ao trade e a integração deve durar ainda um longo período, pois há decisões importantes à frentre, como sistema e alianças, padrão interno das aeronaves, uso das duas marcas (o que de início está mantido, pois são cinco empresas Lan, duas Tam – Brasil e Paraguai, mais duas de cargas, que compõem a Latam), entre outras. “Agora que estamos tendo acesso a tudo isso e trabalhando na integração”, finaliza Cláudia.

Clique no álbum para ver fotos da equipe de Klaus Kühnast.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias