Greve faz presidente da Iberia enviar carta a clientes
O presidente da Iberia, Antonio Vazquez, enviou carta aos clientes da companhia aérea reproduzindo o conteúdo que havia sido publicado no site da empresa na última sexta-feira.
A carta classifica a greve, ainda, de abusiva. “Todas as empresas deste país sofrem os efeitos da crise, mas a maioria de seus sindicatos negocia de boa fé o que seja menos lesivo para todos. A Iberia está totalmente aberta a negociar um plano que permita sua viabilidade no futuro, o que é de interesse de todos, especialmente seus próprios funcionários. O diálogo e a negociação são a melhor maneira de solucionar os desacordos; as greves devem ser sempre o último recurso.”
Na carta, o presidente da aérea esclarece ainda sobre as perdas diárias de um milhão de euros da companhia, nos primeiros nove meses do ano, e ressalta que o plano de reestruturação tem o objetivo de “salvar 15,5 mil empregos”. “No próximo dia 14, a Iberia completa 85 anos, mas para isso deve mudar profundamente. Os acionistas da companhia mostraram seu compromisso. Os clientes seguem mostrando sua fidelidade, apesar das greves. Agora é a vez de todos os trabalhadores e seus representantes mostrarem um exercícios de responsabilidade a favor de uma Iberia viável, com futuro e que volte a ocupar o lugar que merece na indústria aérea mundial”, diz Vazquez na conclusão da carta.