Maria Izabel Reigada   |   04/02/2013 14:31

Com Grupo Tambaú, turismo é 50% do Peixe Urbano

Apresentada ao mercado em outubro último, a agência de viagens do Peixe Urbano, um dos principais sites de compras coletivas do País, conta com operadora própria para crescer nesse segmento. Em parceria com a Gapo Viagens, um dos braços do grupo Tambaú, da Paraíba, o Peixe Urbano já tem cerca de 30%

PANROTAS / Emerson Souza
Ilson Bressan, gerente de E-commerce e Turismo do Peixe Urbano, e a home do site da OTA
Ilson Bressan, gerente de E-commerce e Turismo do Peixe Urbano, e a home do site da OTA
Apresentada ao mercado em outubro último, a agência de viagens do Peixe Urbano, um dos principais sites de compras coletivas do País, conta com operadora própria para crescer nesse segmento. Em parceria com a Gapo Viagens, um dos braços do grupo Tambaú, da Paraíba, o Peixe Urbano já tem cerca de 30% de suas vendas em turismo realizadas por meio da operação própria. “Isso mostra como o Peixe Urbano enxerga o setor de turismo. Nossa visão é de longo prazo, por isso fomos buscar um parceiro conhecedor do mercado. Embora o cliente seja a preocupação principal, queremos um bom relacionamento com o trade”, explica o gerente nacional de E-commerce e Turismo do Peixe Urbano, Ilson Bressan.

Além da operação própria, a agência on-line vende também pacotes e roteiros de diferentes empresas, tendo aumentado sua oferta de viagens e turismo de cerca de 400 pacotes, em 2011 (quando ainda não contava com área específica para o setor) para cerca de mil no ano passado. Com isso, o turismo já responde por cerca de 50% das vendas do site de compras coletivas, garante Bressan. “Queremos crescer novamente na casa dos três dígitos, neste ano, porque sabemos da qualidade do produto. Criamos a operadora para isso. Temos o controle de ponta a ponta, da produção à entrega ao cliente”, conta.

Segundo dados do Peixe Urbano, entre outubro e dezembro os passageiros que viajaram com a agência on-line economizaram mais de R$ 10 milhões em viagens de curta distância. Foram mais de 25 mil cupons comercializados nesses três meses, sendo 70% deles de destinos nacionais. O tíquete médio alcançou valor de R$ 540 e a região Sudeste e Nordeste respondem por 85% das vendas. Entre os destinos mais procurados estão Ilha Comprida (10%), Cardoso, Campos do Jordão, Serra do Japi, Ubatuba, todos em São Paulo, e Natal, com 5%. O endereço do Peixe Urbano é www.peixeurbano.com.br/viagens.


*Fonte: Nota alterada às 19h45, de 4/2

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