Danilo Teixeira Alves   |   05/03/2013 18:23

Embratur anuncia troca na chefia de gabinete

O advogado Paulo Guilherme Araújo anunciou o seu desligamento da Embratur, onde ocupava o cargo de chefe de gabinete da presidência do instituto. A turismóloga Kátia Bittencourt assume no lugar Araújo.

PANROTAS / Emerson Souza
Kátia Bittencourt, Flávio Dino e Paulo Guilherme Araújo (foto: divulgação)
Kátia Bittencourt, Flávio Dino e Paulo Guilherme Araújo (foto: divulgação)
O advogado Paulo Guilherme Araújo anunciou desligamento da Embratur, onde exercia o cargo de chefe de gabinete da presidência. A turismóloga Kátia Bittencourt assume o cargo. Ela é servidora da Embratur há mais de 20 anos, colaborou na elaboração do Plano Aquarela e teve o seu nome escolhido pelo presidente do instituto, Flávio Dino.

“Kátia tem todas as qualidades profissionais que precisamos neste momento: profundo conhecimento do tema, a convivência diária de anos com a equipe da Embratur e uma dedicação ao trabalho que só os apaixonados pelo serviço público têm. Tenho certeza de que ela fará um grande trabalho, como Paulo Guilherme fez”, afirmou Dino.

Araújo diz que deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais. “Vou retomar minha atividade como advogado, com meu escritório no Rio de Janeiro e, principalmente, atuar na fundação do Centro Brasileiro sobre Crimes para Saúde, ONG que estou criando com Dino para orientar vítimas de erro médico”, comentou.

Para a nova chefe de gabinete, as candidaturas vitoriosas do Brasil à realização dos principais megaeventos nos próximos anos são desafios históricos que o País se propôs a superar. “Na área do turismo, esse desafio é constituir um novo patamar para a exposição do País no Exterior e, portanto, para o aumento da entrada de estrangeiros e de divisas. Nessa linha, nós na Embratur temos nos desafiado a não apenas usar o ótimo know-how adquirido mas a inovar sempre”, concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias