Embratur faz promoção em Osaka e Nagoia, no Japão
A Embratur, em parceria com os países que compõem o Mercosul, realiza hoje um workshop em Nagoia, no Japão, com o objetivo de ampliar o contato com as agências de turismo, operadores, empresas aéreas, membros da Jata (Associação das Agências de Viagem do Japão) e da Otoa.
O mercado japonês é o quinto maior emissor de turistas internacionais, com quase 16 milhões de pessoas que viajam para fora do Japão todos os anos. “O Brasil atrai uma pequena parte desses turistas, mas possui grande potencial para atrair mais. Com o anúncio de que o Brasil é sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo, o interesse pelo Brasil tem crescido”, afirma o diretor de Mercados Internacionais do instituto, Marcelo Pedroso.
A Embratur pretende ampliar o número de agências que vendem os destinos brasileiros no Japão, bem como ampliar a diversidade de pacotes turísticos ofertados aos turistas japoneses e investir na busca de exposição de mídia espontânea para intensificar a promoção ao grande público.