Rafael Carreira   |   29/04/2014 15:21

Avião movido a energia solar fará volta ao mundo

O Solar Impulse-2 será o primeiro avião totalmente movido a energia solar a dar uma volta ao mundo sem a utilização de outro tipo de combustível. O primeiro protótipo ficou conhecido por ter atravessado o Atlântico e os Estados Unidos de costa a costa somente com energia solar.

PANROTAS / Emerson Souza
Ultraleve tem 72 metros e 2,3 toneladas
Ultraleve tem 72 metros e 2,3 toneladas
O Solar Impulse-2 será o primeiro avião totalmente movido a energia solar a dar uma volta ao mundo sem a utilização de outro tipo de combustível. A aeronave, desenvolvida pela Bayer Material Science, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, é um ultraleve de 72 metros e 2,3 toneladas, que recebe a energia solar por cerca de 17,2 mil células.

O primeiro protótipo ficou conhecido por ter atravessado o Atlântico e os Estados Unidos de costa a costa somente com energia solar. O objetivo dos criadores, os suíços Bertrand Piccard e André Borschberg, é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de economizar os recursos energéticos do planeta e contribuir para a eficiência energética, uso de combustíveis renováveis e novas soluções de transporte.

A viagem de volta ao mundo terá início em março de 2015, saindo do Golfo Pérsico, seguindo posteriormente para a Índia e o Oceânico Pacífico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2014/04/aviao-movido-a-energia-solar-fara-volta-ao-mundo_99932.html ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo produzido pela PANROTAS Editora é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização da PANROTAS Editora (copyright@panrotas.com.br).

Mais notícias