Artur Luiz Andrade   |   24/05/2020 18:47
Atualizada em 24/05/2020 18:56

EUA anunciam proibição de entrada de brasileiros por causa da covid-19

EUA anunciam proibição de entrada de brasileiros por causa da covid-19

Flickr/ Gage Skidmore
Donald Trump proíbe brasileiros de entrar no país
Donald Trump proíbe brasileiros de entrar no país
Os Estados Unidos anunciaram hoje a proibição de entrada de brasileiros no país, e também de estrangeiros que tenham estado há menos de 14 dias no Brasil. A medida, por meio de decreto do presidente Donald Trump, e que a Casa Branca espera que seja “temporária”, deve-se ao grande número de casos e mortes por causa da covid-19 no Brasil. Serão permitidos entrar nos Estados Unidos apenas os que possuem residência permanente no país, além de parentes diretos de cidadãos americanos e residentes permanentes. Não há restrições para o comércio entre os dois países. O decreto tem validade a partir de 28 de maio.

Na semana passada o presidente americano já havia dito que iria proteger os americanos e não permitiria a entrada de pessoas que pudessem infectá-los. Ao anunciar a decisão, a secretária Kayleigh McEnany disse que essa ação irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não sejam uma fonte de novas infecções no país.
Os Estados Unidos se aproximam de 100 mil mortes pelo novo coronavírus, com mais de 1,6 milhão de casos. O Brasil tem mais de 22 mil mortes e 347 mil casos reportados.

Na sexta-feira, 22, o governo brasileiroestendeu por 30 dias a proibição da entrada de estrangeiros no País.

Leia reportagem daCNN International.

Tópicos relacionados