Movida

Vitor Ventura   |   28/10/2016 14:25

Veja os 5 países mais pesquisados no Google para viajar

Uma das primeiras coisas que fazemos quando temos alguma dúvida, sobre praticamente qualquer assunto, entramos no Google e pesquisamos. Isso já se tornou rotineiro para um grande número de pessoas. O mesmo vale para quando queremos viajar e ainda não sabemos, ou escolhem

Uma das primeiras coisas que fazemos quando temos alguma dúvida, sobre praticamente qualquer assunto, é acessar o Google e pesquisar o tema. O mesmo vale para quando se quer viajar e ainda não sabe o destino. Pois bem, o gigante da internet decidiu divulgar quais foram os cinco destinos mais pesquisados pelos internautas. Alguns nomes podem surpreender.

REIQUIAVIQUE – ISLÂNDIA
Flickr

Durante a década de 1960, a Islândia teve uma ideia um tanto quanto ousada para promover o Turismo em suas terras, oferecendo aos passageiros que saíssem dos Estados Unidos para a Europa dois dias de hospedagem gratuita. Atualmente, o país é um destino atrativo tanto na baixa (com Turismo de aventura) quanto na alta temporada (com os festivais de arte). Segundo o Google, mulheres entre 20 e 30 anos são as que mais procuraram pelo destino, considerado muito seguro para o viajante que caminha sozinho.

HAVANA – CUBA

Desde o fim do embargo norte-americano, Cuba se tornou alvo interessante para os viajantes que sempre tiveram curiosidade de conhecer ao menos sua capital, Havana. O Google divulgou que homens entre 30 e 40 anos são os maiores interessados no destino.

TORONTO – CANADÁ
Facebook/Visit Toronto

A maioria que pesquisou para a metrópole canadense é proveniente do leste dos Estados Unidos, pela localização e o câmbio favorável, em comparação com o dólar. E mais: normalmente são fãs de hóquei. Uma das explicações é que Toronto abriga o hall da fama do esporte e possui fãs apaixonados.

CIDADE DO MÉXICO – MÉXICO
Reprodução

A mais antiga metrópole das Américas é conhecida mundialmente pela sua arquitetura, culinária e história repleta de capítulos e curiosidades. Faz-se necessário apenas um alerta: o destino é conhecido também pelo trânsito quase enlouquecedor praticamente todos os dias.

TÓQUIO – JAPÃO
Flickr.com/robert-m

Favorito por homens de 24 a 35 anos amantes de tecnologia, a cidade carrega a fama não só por este quesito, como também por culinária rica e, por que não, os esportes. Com a Olimpíada marcada para 2020, o Japão pretende dobrar o número anual de turistas investindo em sua já moderna infraestrutura urbana. Por si só, Tóquio já vale a viagem pela cultura oriental e todos os seus mistérios.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias