Movida

Henrique Santiago   |   13/01/2017 12:09

Além de Orlando: 6 destinos para visitar em família

Da África aos Estados Unidos, conheça lugares únicos

Quem vive em família tradicional sabe como é difícil que todos tirem férias no mesmo período. Quando isso acontece, portanto, é bom aproveitar e fazer aquela viagem tão sonhada. Destinos mais óbvios, como Orlando, Argentina, ou até mesmo resorts no Nordeste brasileiro são sempre boas opções. Mas há outras para se descobrir, e que podem criar uma experiência inesquecível para a família que viaja junto.

Veja essa lista, sugerida pelo Travel Channel, com seis destinos que podem te surpreender para levar filhos, pais e até avós. Afinal, família que viaja unida, permanece unida.

ÁFRICA DO SUL
Flickr/Olsenis
Viajar com a família inclui também uma experiência “selvagem”. A África do Sul, por exemplo, é o país ideal para se fazer safari com as crianças, incluindo locais seguros e com uma boa quantidade de guias capacitados. Ver um elefante, uma girafa ou um leão rugindo, sem ser no ambiente de um zoológico tradicional, em que os animais ficam restritos a pequenas áreas, pode ser uma das experiências para se levar por toda a vida. Só não esqueça sua vacina contra a febre amarela.

BELIZE
Flickr/Roanokecollege
Viajar ao Caribe para ver... templos maias. É possível? Com certeza. Para deixar o sol e praia de lado e embarcar em um roteiro histórico, deve-se, antes de tudo, se desconectar da TV e da internet. Ao ver peças arqueológicas de fragmentos de cerâmica ou visitar cavernas e se deparar com grutas repletas estalagmites se descobre por que deixar as roupas de banho no hotel valeu realmente a pena.

GRAND CANYON (ARIZONA, ESTADOS UNIDOS)
Flickr/Bernard Spragg.NZ
Esse á para as famílias em boas condições físicas. Ver as formações rochosas do Grand Canyon é incrível, mas você já tentou fazer rafting por mais de 400 quilômetros de rio, navegar por corredeiras de dia e dormir acompanhado das estrelas à noite? O roteiro ideal dura oito dias e inclui, além de itens básicos como alimentação e hospedagem, e um passeio à la exploradores do século 19 pelo rio da região norte-americana.

ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS
Flickr/Kansasphoto
As férias usuais na praia podem esperar mais um pouco. Conhecer as Ilhas Virgens Britânicas é uma oportunidade de velejar. Neste caso, o ideal é alugar uma pequena embarcação para “desbravar” as águas azul turquesa do destino. É possível se aventurar tanto com sua família ou, se possível, é recomendável também contratar um velejador com mais experiência. E tenha certeza de que a experiência será não só segura, mas muito prazerosa.

MARRAQUEXE
Flickr/Barbara Gin
Para ir ao Marrocos é necessário saber o que são os riades. A capital Marraqueche é notória por ter esse tipo de habitação. As casas marroquinas, além de ter uma arquitetura diferenciada e oferecer um ambiente intimista, estão disponíveis para aluguel. Imagine ter uma residência como essa para toda sua família? Explore esse cenário de novela e viva verdadeira cultura marroquina.

TEXAS (ESTADOS UNIDOS)

Flickr/Parttime@1009
Para quem assistiu à primeira temporada da série de televisão Westworld, viver em um mundo de caubóis à moda antiga pode ser uma experiência real. Basta ir ao Estado do Texas, e, além da estrutura de cidades como Houston e Dallas, pode se encontrar o clima western que caracterizou o desenvolvimento da parte ocidental norte-americana. Para essa imersão, imagine só dormir naquela “cama-rolo” típica dos homens do Sul e acordar no deserto onde cavalos caminham livremente. E, claro, cavalgar é o “must do” dessa experiência.


*Fonte: Travel Channel

conteúdo original: http://bit.ly/2iMu2Wa

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias