Movida

Brunna Castro   |   03/02/2017 10:22

Conheça as viagens de trem mais bonitas dos EUA

Percursos pelos trilhos com vistas incríveis e imperdíveis

Para quem procura viagens na velocidade mais alta possível, talvez a escolha pelo trem não seja a melhor opção. Mas caso o turista goste de apreciar a paisagem, sem pressa, enquanto se desloca até o local de destino de forma confortável, muitos trajetos feitos nos Estados Unidos podem agradar. O site Thrillist Travel listou as rotas ferroviárias com os 12 cenários mais bonitos que o viajante pode encontrar pelos trilhos norte-americanos. Confira a seguir:

CASCADES
Facebook/Amtrak Cascades
Trajeto: Eugene, Oregon, até Vancouver, British Columbia (Canadá).
Em um trajeto de quatro horas, o viajante pode acompanhar as paisagens do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, com florestas e uma vista das montanhas pela enseada Puget Sound – caso esteja desobstruída.

CASS SCENIC RAILROAD
Flickr/Matt' Johnson
Trajeto: Cass, West Virginia.
O período ideal para ver as folhagens de outono é no mês de outubro. O trajeto é feito com uma locomotiva original utilizada anteriormente para o transporte de madeira para campos de mineração.

CALIFORNIA ZEPHYR

Flickr/Sharada Prasad CS
Trajeto:Chicago, Illinois, até Emeryville, Califórnia.
A partir de Denver, o passeio percorre as Montanhas Rochosas, as rochas vermelhas de Utah, vai através do Ruby Canyon, das Sierras, do Pass Donner e, finalmente, a Baía de São Francisco.

WHITE PASS & YUKON ROUTE
Facebook/White Pass & Yukon Route
Trajeto: Skagway, Alasca.
O trem parte de Skagway em três excursões diferentes, que passam por lagos de montanha, cachoeiras e geleiras. A viagem que dá nome à rota percorre o trajeto original dos mineiros até Carcross e para em uma casa de estação restaurada no lago Bennett.

CAPITOL CORRIDOR
Facebook/Capitol Corridor
Trajeto:San Jose até Auburn, Califórnia.
O trem é projetado para transportar rapidamente os moradores da área da baía até o Capitólio, em Sacramento. O caminho percorre a Baía de São Francisco, baías industriais e colinas do norte da Califórnia.

CAPE COD CENTRAL RAILROAD
Facebook/Cape Cod Central Railroad
Trajeto:Hyannis até Buzzards Bay, Massachusetts.
É possível fazer o passeio pela estrada de ferro com a ajuda de narrações turísticas, que informam sobre o trajeto percorrido. O turista pode apreciar pântanos de sal, trilhas à beira mar e pequenas cidades, enquanto aproveita um jantar com refeições requintadas.

GRAND CANYON RAILWAY
Facebook/Grand Canyon Railway & Hotel
Trajeto:Williams, Arizona.
Para fugir dos eventuais congestionamentos de turistas que querem aproveitar a vista do Grand Canyon, o passeio de trem pode ser uma boa opção. Das florestas de pinheiros do norte do Arizona até reservas norte-americanas nativas, com alces e águias, é possível passar pelo ponto mais alto do estado antes de chegar à borda sul do Grand Canyon.

GREAT SMOKY MOUNTAINS RAILROAD
Facebook/Great Smoky Mountains Railroad
Trajeto: Bryson City, Carolina do Norte.
O trajeto passa ao longo dos rios Tennessee e Nantahala, além do lago Fontana e de um desfiladeiro. O cenário fala mais alto do que a história, nesse caso, mas trata-se de um bom passeio para ser feito em um dos maiores desertos da América.

COAST STARLIGHT

Facebook/Amtrak
Trajeto:Los Angeles, Califórnia, até Seattle, Washington.
Passando pela costa do Pacífico, o trajeto é um clássico das viagens de carro nos Estados Unidos. O trem possibilita uma vista das falésias, do monte Shasta, da Baía de São Francisco, da Cordilheida das Cascatas, do monte Rainer e da Puget Sound.

SUNSET LIMITED
Flickr/Michael Zhou
Trajeto:New Orleans, Louisiana, até Los Angeles, Califórnia.
Para os fãs de grandes vistas de rochas vermelhas e cactos, o passeio é a melhor opção. Durante a alta temporada, é possível contar com guias de parques nacionais a bordo do trem, explicando a história e a geografia da região.

STRASBURG RAIL ROAD

Facebook/Strasburg Rail Road
Trajeto: Strasburg, Pensilvânia.
A linha ferroviária mais antiga da lista faz uma viagem rápida com uma ampla zona rural e colinas à distância. Restaurado nos anos 1960 para o transporte de passageiros, o trem era utilizado para transportar bens do centro industrial da Pensilvânia.

EMPIRE BUILDER
Wikimedia Commons/Steve Wilson
Trajeto: Chicago, Illinois, até Seattle, Washington.
O caminho de 46 horas percorre a rota de expedição de Lewis e Clark, exploradores que lideraram a primeira grande entrada no continente norte-americano. A viagem é longa, mas a vista das Grandes Planícies, do Glacier National Park e o túnel que atravessa a Cordilheira das Cascatas valem a pena.


*Fonte: Thrillist Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2l1zXrh

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias