Luiza Gil   |   24/12/2015 14:46

As vantagens de conhecer o Egito no final do ano

Confira as melhores atrações egípcias para esse fim de 2015

A aproximação do final do ano traz consigo inúmeras possibilidades de viagens e destinos. Para tentar fugir dos destinos mais conhecidos e aproveitar os dias de folga conhecendo lugares e culturas diferentes, muitas pessoas têm optado por locais mais exóticos e fora dos roteiros tradicionais. Neste ano, por exemplo, o Egito ocupa a quinta posição entre os mais procurados pelos brasileiros.

Os dados são de uma pesquisa realizada pela agência de viagens Viajanet com mais de 900 companhias, que resultou em um ranking dos dez destinos internacionais que mais receberão turistas do Brasil nesta época do ano. A primeira posição é ocupada por Cancun, no México (com 16,98% total de passagens vendidas), seguida por Orlando, nos Estados Unidos, com 13,20% das passagens. Marrocos (11,32%), Viena (11,32%), Paris (7,54%), Bariloche (7,54%), Washington (7,54%), Flórida (7,54%) e Amsterdã (7,54%) completam a lista.

ATRATIVOS
A capital do Egito, com mais de sete milhões de habitantes, oferece uma excelente infraestrutura aos visitantes e permite o acesso aos principais passeios culturais do país, como o Museu Egípcio, que contém a maior coleção de peças de antiguidade de todo o mundo. Além disso, a Libra Egípcia (moeda oficial) é um atrativo para sair da rota do dólar.

Pensando nessa época, as viagens de ano novo incluem passeios exclusivos. Às margens do Nilo, a queima de fogos é um espetáculo inesquecível, que tem como plano de fundo a silhueta da cidade milenar. O local também é palco de inúmeras apresentações de danças tradicionais e números musicais, que atraem pessoas de todo o mundo.

O país também oferece opções variadas para os demais dias, como fazer um passeio pelo deserto do Saara e andar de camelo até as famosas pirâmides – as áreas ao redor de Keops, Kefren e Micerinos oferecem espetáculos de luz e som. O show conta a história dos povos antigos e das construções dos monumentos, iniciando com a narrativa que envolve a simbologia e a obra da Esfinge, considerada a guarda e vigilante da cidade dos mortos, além da vida dos mais conhecidos faraós, como Akhnaton, Nefertari e Tutankhamun.

Outra experiência imperdível é o passeio de balão sobre a cidade, perpassando o Vale dos Reis, o templo de Hatchepsut. Também vale a pena realizar um passeio de barco pelo rio Nilo, aproveitando as paradas para conhecer os templos que aparecem pelo caminho.

Tópicos relacionados